MENSAGEM - UM PAÍS DE TODOS!
Nova Jerusalém: um país de todos
O slogan principal do governo do presidente Lula era fazer com que o Brasil fosse um “país de todos”, onde o maior número possível de pessoas pudesse ter a mesma oportunidade de vida que os brasileiros das classes sociais mais altas.
Na teoria, todos os governantes que elegemos procuram dar oportunidades iguais às classes sociais existentes no Brasil. A inclusão social é sempre objeto de estudos e campanhas. Tenta-se estender a todos o direito à cidadania e à dignidade.
Em se falando de amor e salvação eterna, Deus também tem uma visão global. Ele inclui todas as pessoas do planeta. Não quer que nenhum ser humano se perca e fique fora do seu imenso amor.
E isso demorou um pouco para ser compreendido nos primórdios da Igreja cristã. Até mesmo o apóstolo Pedro, líder dos discípulos, demorou um pouco para perceber que os não-judeus também eram alvo da salvação que Deus tinha em Jesus Cristo. O texto de Atos dos Apóstolos, capítulo 11, versículo 18, diz: “Deus também deu aos não-judeus a oportunidade de se arrependerem e ganharem a vida eterna!”.
Os próprios cristãos de origem judia tinham dificuldades de compreender que a salvação tinha chegado às pessoas que não mantinham os costumes dos judeus. Por isso, Deus fez questão de usar Cornélio, um cristão convicto e pessoa influente entre os seus patrícios, para por meio dele mostrar que a Nova Jerusalém será um país de todos os povos que crerem no Senhor Jesus.
Você também é alvo do amor de Jesus. Deus também quer salvar você e toda sua família. Não importa a cor da sua pele ou quanto você ganha por mês, nem a sua classe social. Importa apenas a fé, que ele mesmo tem a oferecer. Se você ainda não é, venha fazer parte dessa nação!
Oremos: Obrigado, querido Pai, porque em Cristo tu me fazes cidadão dos céus. Queiras utilizar a mim como instrumento para levar o amor de Jesus a muito mais pessoas, aumentando assim o número de salvos. Por Jesus, meu Salvador. Amém.
