MENSAGEM - UMA REAÇÃO DIFERENTE!
Uma reação diferente
Como você reage quando é prejudicado por outras pessoas? Você suporta com paciência ou você é daquelas pessoas que diz: “Não pise no meu calo, senão você vai ver.” A verdade é que ninguém gosta de ser prejudicado. Nos dias atuais aprendemos a lutar pelos nossos interesses e nossos direitos.
No entanto, existem momentos na vida do cristão que Deus nos chama a suportarmos com paciência as dificuldades, tentações, injustiças e prejuízos. Com certeza isso será loucura para muitos. Como posso ficar com o prejuízo? Será que não existe outro caminho? Muitos cristãos da cidade de Corinto entraram em brigas judiciais infindáveis buscando seus interesses através da lei civil. O apóstolo Paulo sugere uma reação diferente.
Na verdade precisamos avaliar a situação não apenas do ponto de vista mundano e terreno. A nossa vida segue além da morte para a eternidade. Também aprendemos da Palavra de Deus que todos serão julgados e receberão o bem ou mal que tiverem cometido através do seu corpo. Por isso, as vezes, é melhor perder no presente para ganhar no futuro.
Nosso Senhor Jesus disse no sermão do monte: “Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores” (Mt 5.11). O próprio Cristo suportou com paciência toda a maldade demonstrada contra ele. Até mesmo os profetas disseram: “Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã” (Is 53.7). Cristo teve uma reação diferente diante da injustiça.
Sendo assim, o cristão é convidado a ter uma reação diferente e sofrer injustamente para preservar o bom testemunho e valorizar a harmonia. Desta forma, ele continua firme na fé suportando as injustiças com paciência, esperando o julgamento de Deus sobre aqueles que o oprimem. A Bíblia ensina que Deus é o nosso vingador. No que for possível, naquilo que depender de nós, devemos estar em paz com todos. Sabendo que não estamos sozinhos, como diz a Palavra: “O Senhor diz ao seu povo: Eu, eu mesmo, lhes dou forças” (Is 51.12), e: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Fp 4.13).
Oremos: Querido Deus, muitas são as injustiças neste mundo. Eu mesmo já sofri por causa delas. Por isso, eu te peço que me ajudes a suportar com paciência os momentos difíceis de minha vida confiando na tua graça e no teu amor. Mas, dá-me sabedoria, também, para lutar contra as injustiças que podem ser mudadas. Ilumina-me e abençoa-me. Em nome de Jesus. Amém.
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31
Curtir · · Compartilhar
