Publicado em: 26/04/2012 09:05

MENSAGEM - FILANTROPIA DIVINA!





A Filantropia Divina!

O serviço social no Brasil enfrenta grandes dificuldades tanto pela falta de recursos financeiros, como pela grande carência de mão de obra voluntária. Nota-se que o amor ao próximo está sofrendo interferências egoístas, de interesse pessoal. Amar deixou de ser sinônimo de doação, entrega total, desejo sincero e profundo de fazer o outro feliz. Amar, hoje em dia, se conjuga por oportunidades de tirar proveito. Como entender e praticar a recomendação de Jesus no texto bíblico de Atos dos Apóstolos, capítulo 20, versículo 35: “É mais feliz quem dá do que quem recebe”?
Uma história fala de dois meninos, irmãos de 10 e 5 anos de idade. Moradores de rua, batiam de porta em porta em busca de comida. Depois de muitas tentativas frustradas, uma senhora lhes ofereceu uma caixinha de leite. Ah! Foi uma festa! Sentados na calçada, o menorzinho disse: “Você é mais velho, tome primeiro”. Feliz da vida, o pequeno não via a hora de matar sua fome. A cena se tornou comovente ao se perceber que o irmão mais velho fingia estar tomando leite, mas não ingeriu uma gota sequer. O gesto se repetiu até o leite acabar: agora você, agora eu... Conhecendo a fragilidade do seu irmãozinho, o maior permitiu que ele bebesse todo o leite. Concluída a refeição, o mais velho estava radiante de alegria, mesmo com o estômago ainda vazio. Pulava e cantava com a naturalidade de quem não fez nada de extraordinário que merecesse atenção e recompensa. Essa história tão simples, mas comovente, ilustra bem o que o Salvador Jesus nos diz: “É mais feliz quem dá do que quem recebe”.
A mão que se estende ao próximo em doação é mais feliz do que aquela que recebe. É assim que nós cristãos devemos amar o próximo: sacrificando-nos com naturalidade, amor e total discrição. Jesus Cristo é o grande exemplo dessa prática. Ele se esvaziou por completo com seu sofrimento e morte na cruz para preencher e suprir as nossas necessidades de perdão, vida e salvação.
Oremos: Senhor, enche-me com o teu amor incondicional e usa-me como teu instrumento neste mundo em que me colocaste. Que meu amor pelas pessoas que me rodeiam não seja apenas de palavras, mas que eu possa concretizá-lo em ações amorosas. Abençoe este meu dia e toda aminha vida. Em nome de Jesus. Amém.







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000