MENSAGEM - FÉ E AMOR SÃO INSEPARÁVEIS!
Fé e amor são inseparáveis!
O amor é fruto essencial da fé. Ele é tão importante que Jesus resumiu os Mandamentos ensinando o amor a Deus e ao próximo. Por isso, se desejamos um bom relacionamento com Deus e com as pessoas, a fé e o amor precisam estar presentes em nosso viver.
O apóstolo Paulo fala sobre a igreja e a vida cristã quando diz: “Por isso, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que vocês têm por todos os irmãos na fé, não paro de agradecer a Deus por causa de vocês” (Ef 1.15-16). Paulo faz um elogio aos efésios por causa da fé e do amor deles, que eram um bom testemunho para todos, pois estavam fundamentados em Jesus Cristo.
Como está a nossa fé e amor? Será que somos bons exemplos? Nossa vida cristã é regida por esses sentimentos?
A Bíblia ensina que a fé e o amor são inseparáveis. Um cristão e uma igreja cristã que são conhecidos pela fé e o amor têm uma boa fama. No entanto, isso não acumula méritos para a salvação, mas demonstra a gratidão de quem crê na vida eterna e deseja que outros recebam a mesma graça. Logo, se vivermos em fé e amor seremos uma bênção na vida do próximo. O apóstolo Tiago escreveu que a fé sem as obras de amor é morta. Em contrapartida, o amor compartilhado sem fé, não agrada a Deus. Por isso, Jesus mostra que ambos caminham juntos e que o amor é fruto da fé.
Jesus Cristo é a nascente da fé e do amor. Por meio dele recebemos a força para vivermos uma vida verdadeiramente cristã. Jesus nos ensina, em sua Palavra, que a fé e o amor conduzirão os cristãos no mundo, preservando a vida material e espiritual de todos, preparando e guardando-os para a vida eterna.
Oremos: Senhor Jesus, obrigado por criares em nós a fé e o amor. Perdoa-nos por todas as vezes que não conseguimos testemunhar esses sentimentos. Ajuda-nos a vivermos em fé e amor todos os dias. Em teu nome. Amém.
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31
