MENSAGEM - QUEM NÃO ESPERA, DESEPERA!
Quem não Espera, Desespera!
Em um sepultamento, eram marcantes os gritos de desespero de uma das filhas que acabara de perder a mãe: “ela se foi e nunca mais vou vê-la”. A tristeza na hora da morte é perfeitamente normal, mas tamanha desolação devia-se ao fato de que, naquela família, ninguém confiava em Cristo com Senhor e Salvador de suas vidas. Não tinham nenhum conforto, nenhuma esperança na ressurreição.
O texto bíblico de hoje é o mesmo que foi escolhido pelo pastor convidado para fazer a cerimônia fúnebre daquela senhora. São palavras da carta de Paulo aos Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 13: “Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança.” A platéia tão concentrada, ouvia atenta cada palavra a respeito de Jesus Cristo e sua obra na cruz, de sua ressurreição e suas promessas de vida eterna.
A morte não é o fim da existência e não tem a última palavra sobre a vida daqueles que esperam nas promessas de Deus. A ressurreição de Jesus Cristo é a garantia da nossa própria ressurreição. Não há desolação e nem desespero para o cristão. Há dificuldades, provações e tristezas. Há também muito sofrimento e a saudade daqueles que já partiram, mas a certeza do reencontro nos conforta, nos anima. É na esperança em Cristo que vivemos e queremos morrer. E, então, ficaremos para sempre com o Senhor e com todos aqueles que depositaram o seu coração no evangelho de Jesus Cristo.
Enquanto aguardamos o Senhor e o feliz reencontro com os queridos que já partiram, somos desafiados a compartilhar o evangelho da vida, a levar esperança a este mundo mergulhado na incredulidade e desespero. Cristo para todos é sinônimo de vida abençoada para todos.
Oremos: Senhor, dá-nos sempre o pão da vida, a tua santa Palavra, para que aprendamos a esperar confiantes o dia da tua vinda e da nossa ressurreição. Em nome de Jesus. Amém.
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31
