MENSAGEM - FILHOS REBELDES!
Filhos Rebeldes!
Vivemos dias agitados, de grandes avanços tecnológicos. Computadores, celulares, a comunicação virtual avança e evolui tão rapidamente, que o que ontem era avançado e moderno, hoje já está ultrapassado. E dentro desse mundo virtual, muitas vezes, valores essenciais são esquecidos e deixados de lado. A leitura bíblica, o estudo e a meditação na Palavra de Deus, por exemplo, quem ainda tira tempo para fazê-los? Quantos pais ainda sentam com seus filhos, os tomam no colo e lhes contam uma história bíblica, lhes falam do amor de Deus, e orientam, à luz dos dez mandamentos, sobre qual é a santa e boa vontade de Deus para a sua vida?
No Antigo Testamento, o profeta Samuel, que a tantos tinha ensinado e orientado para a vida, vê que falhou em relação aos seus próprios filhos. Eles não andavam nos caminhos de Deus. Conforme diz o texto de primeiro Samuel, capítulo 8, versículo 3: “não seguiram o exemplo do pai”.
Infelizmente, muitos pais cristãos, fiéis e dedicados, veem seus filhos se afastando de Deus e da sua Palavra. Alguns, talvez, levados pelas ofertas do mundo virtual, acham muito retrógrado e ultrapassado deixar-se guiar por mandamentos e princípios da Bíblia Sagrada. E o mundo, que avança tanto na tecnologia, se afasta de Deus, da sua Palavra e dos valores que perpassam essa vida e se perpetuam na eternidade.
Filhos: não se esqueçam de Deus e da sua Palavra. Ele é fiel, e a sua Palavra não muda, ao longo dos anos, séculos e milênios.
Pais: não deixem de falar do Amor de Deus para seus filhos e de dar o vosso bom exemplo, e priorizem os valores eternos.
Só a fé em Jesus pode levar pais e filhos à salvação, à verdadeira paz e à vida eterna.
Oremos: Senhor Jesus, nós queremos te agradecer pelos pais, que com seu exemplo de vida e fé, nos ajudaram e ajudam a seguirmos pelo mesmo caminho, rumo à felicidade eterna do céu. Abençoa todos os pais nesta grande missão que receberam, de educar os filhos, com palavras e exemplos. E aos filhos, Senhor, dê um espírito de obediência e compreensão. Em teu nome, Senhor Jesus. Amém.
