MENSAGEM - DIA DOS PAIS!
FAZER A VONTADE DE DEUS, O PAI!
Hoje é o Dia dos Pais! Homenagens são feitas, abraços e felicitações são dados, e isso é digno e bom. Mas como está a nossa vida com Deus, o Pai Celestial?
No evangelho de Mateus (Mt 21.28), Jesus conta uma história sobre dois filhos que tomam atitudes diferentes diante do pedido do pai. O pai pediu: “Filho, hoje você vai trabalhar na minha plantação de uvas”. Um dos filhos diz que vai fazer o que o pai pede, mas depois muda de ideia e não faz. O outro, primeiro se nega a fazer, mas depois pensando melhor sobre o pedido do pai vai e faz o que o pai lhe pediu. Jesus estava, na verdade, querendo dar uma lição aos fariseus e escribas, autoridades da Igreja da época. Eles se diziam cumpridores da lei, diziam que faziam a vontade de Deus, mas, na verdade, eram orgulhosos demais para reconhecer seus próprios erros, seus pecados, e arrependidos aceitarem a mensagem do amor de Deus.
Quantos ainda hoje se dizem seguidores de Jesus, mas não vivem e nem agem como tais? Ser cristão não é apenas aparência, é vida, atitude, humildade para reconhecer a indignidade e a necessidade da graça, do amor, da misericórdia e do perdão de Jesus.
Queridos pais, no dia em que somos homenageados, sejamos gratos a Deus pelo privilégio de sermos pais, e reflitamos sobre a nossa grande responsabilidade diante dos filhos, como exemplos de vida e fé e, então, avaliemos a nossa vida como filhos do Pai Celestial. Estamos, de fato, vivendo e agindo como filhos de Deus? O nosso servir e adorar a Deus é, de fato, fruto do amor de Deus por nós em Cristo Jesus, ou apenas aparência e tradição? Deus nos convida a trabalhar na sua vinha, mas ele quer trabalhadores fiéis e dedicados, que o amem de fato e de verdade, sabendo que Cristo morreu na cruz por eles, para lhes dar o perdão e a vida eterna.
Oremos: Senhor Deus, agradeço-te pelo teu grande e incomparável amor para comigo. Peço perdão pelas minhas falhas, e a graça de poder viver e agir segundo o teu querer. Ajuda-me, eu te peço, na minha missão de pai e de filho. Mas, especialmente, torna-me cada vez mais um filho Teu, consagrado e abençoado. Em nome do Teu Filho Jesus, que foi obediente em meu lugar, eu peço e agradeço. Amém.
