Publicado em: 03/09/2012 15:01

MENSAGEM - LIBERDADE!




LIBERDADE

“Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente” (Gl 5.1).

“Conta-se que Ciro, famoso imperador Persa, certa vez capturou um príncipe e sua família. Quando foram trazidos, Ciro perguntou ao príncipe:
- Quanto você me dará se eu o libertar?
- Metade de minha fortuna – respondeu o príncipe
- E se eu libertar seus filhos? – tornou o rei Persa.
- Lhe darei tudo o que tenho.
- E se eu libertar a sua esposa?
- Majestade, eu darei a mim mesmo.
Ciro ficou tão impressionado com a dedicação daquele príncipe que decidiu libertar a todos.
No caminho para casa, o príncipe disse à esposa:
- Que grande homem é Ciro, não é?
Com um olhar de amor profundo, a esposa respondeu:
- Não sei, nem notei. Pois não consegui tirar meus olhos de você – aquele que estava disposto a dar a si mesmo por mim!”
Se diante de uma prova de amor humana ficamos sem palavras, o que dizer do maior Amor de todos? O Amor de Cristo, que deu sua vida para nos colocar em liberdade plena e irrestrita, e sem que precisássemos fazer nada. De graça! Quase não há palavras para expressar o que acontece em nosso coração diante de um amor tão profundo!
O texto bíblico de Gálatas, capítulo 5, versículo 1º, nos diz: “Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente”. Quando nossos olhos permanecem fixos em Jesus Cristo, em fé e arrependimento, nada mais nos é tão atraente. Muito menos voltar para preceitos da Lei, que nos amarram àquilo do que Ele nos desprendeu. Cristo entregou-se totalmente por nós, oferecendo a si mesmo para nos tirar da escravidão do pecado e dar a verdadeira liberdade, que é graciosa e duradoura. Que possamos permanecer nesta liberdade e vivê-la com sabedoria e consagração ao nosso Deus.

Oremos: Obrigado, Senhor Jesus, por teres me libertado da corrupção do pecado e me tornado teu filho, pela fé. Ensina-me a viver nesta verdadeira liberdade que o teu perdão me proporciona todos os dias. Perdoa-me hoje pelos erros cometidos. Abençoa esta semana que iniciamos e, de forma especial, abençoa nossa pátria, para que sempre tenhamos liberdade de proclamar o teu amor e concede-nos governantes justos e honestos. Em teu nome, ó Senhor Jesus, eu peço e agradeço. Amém

Mensagem adaptada. Autor: Lucas Albrecht
http://www.horaluterana.org.br







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000