MENSAGEM - DEUS OUVE E AUXILIA!
DEUS OUVE E AUXILIA!
Texto: Sl 116.1-9
“Eu amo a Deus, o Senhor, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações” (Sl 116.1).
Todos nós passamos por momentos difíceis em alguma fase da nossa vida. Problemas com saúde, um filho rebelde, o cônjuge que não contribui com nada, um ambiente hostil de trabalho, enfim, vamos encontrando dificuldades e, ao que parece, volta e meia estamos envolvidos em situações de desconforto que nos incomodam e tiram o nosso sono e a nossa paz.
Poderíamos jogar as coisas para cima, “chutar o balde” e não nos importarmos com nada. Ou poderíamos ser estúpidos, ignorantes, querendo resolver as coisas à força, do nosso jeito. Mas, em ambas as alternativas nos daríamos mal. O resultado não seria satisfatório, podendo, inclusive, tomar proporções ainda piores.
Diante dessas situações, para o nosso consolo, também temos boas orientações e conselhos sobre quais atitudes tomar. Muitas pessoas acabam contribuindo com conselhos que nos orientam a tomar a direção certa. Mas, o mais importante é ouvir o conselho de Deus. Sua Palavra é decisiva para os passos que devemos seguir. Essa certeza só nos leva a dizer com o salmista: “Eu amo a Deus, o Senhor, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações” (Sl 116.1).
O Senhor se inclina e se dispõe a nos ajudar. Ele preenche os espaços antes ocupados pelo ódio ou falta de amor. Por meio de Jesus, ele também perdoa todos os nossos pecados e imperfeições. Essa demonstração de amor e carinho só pode fazer o bem a todos nós. Em razão disso, podemos perfeitamente nos colocar aos seus pés, confiar nele e servi-lo. Os momentos difíceis continuarão vindo, mas com Deus do nosso lado e a sua Palavra nos orientando, seremos mais fortes para enfrentá-los e vencê-los. Como diz a Bíblia; "Com a força que Cristo me dá,posso enfrentar qualquer situação." (Fp 3.14)
Não se desespere e nem fique desolado, mesmo diante das maiores dificuldades que a vida lhe apresente, pois aquele que venceu nossos piores inimigos, a saber, a morte, o mundo e o diabo, também quer estar sempre ao nosso lado para nos tornar vencedores.
Oremos: Querido e amado Deus, confesso que tenho angústia em minha alma. Chego, as vezes, a ter o sentimento de descontrole na minha vida. Peço-te que me perdoes e me acompanhes me livrando dessas tensões. Ensina-me a confiar mais em Ti e menos na minha autosuficiência. Orienta-me hoje, para que eu tome as decisões mais acertada e que estejam de acordo com da tua vontade. Louvo-te e exalto o teu nome pela vida que me concedes e por este dia que preparaste exclusivamente para mim. Em nome de Jesus. Amém.
