Publicado em: 16/01/2013 10:13

MENSAGEM - O PERIGO DA INGRATIDÃO!




O PERIGO DA INGRATIDÃO
“Então Moisés fez uma cobra de bronze e pregou num poste. Quando alguém era mordido por uma cobra, olhava para a cobra de bronze e ficava curado” (Nm 21.9).
 
Muitas pessoas têm o hábito de reclamar por qualquer coisa. As lamentações, em alguns momentos, podem não ter sentido, especialmente se forem originadas de um coração ingrato. Isso reflete o perfil de alguém que não está reconhecendo a ação de Deus em sua vida, que não está contente com o que tem recebido. Acaba se tornando uma pessoa amarga e inconveniente.
Na Bíblia temos um episódio que expõe esse assunto. A história do povo de Deus mostra um contínuo desleixo das pessoas para com a obra de Deus. Mostra desrespeito à sua presença, impaciência e ingratidão. As revoltas eram respondidas com uma ação de Deus fazendo-os perceber o quanto estavam agindo errado e quais as consequências de tais atos.
Numa dessas revoltas, Deus interferiu colocando serpentes que mordiam as pessoas causando-lhes a morte. Quando perceberam que era Deus quem os estava advertindo, logo reconheceram os seus erros e buscaram socorro. Diante disso, Deus manda Moisés erguer uma serpente de bronze. Conforme o texto de Números, capítulo 21, versículo 9: “Então Moisés fez uma cobra de bronze e pregou num poste. Quando alguém era mordido por uma cobra, olhava para a cobra de bronze e ficava curado”.
O evangelista João faz uma alusão a esse fato e o compara a Jesus, que foi pendurado numa cruz. Todo aquele que olhar para a cruz de Jesus, crendo que receberá o perdão, será salvo. A cruz, portanto, é o marco por excelência da nossa confiança, pois foi nela que Jesus deu a sua vida para nos salvar de todos os pecados.
Não temos mais razão para reclamar por qualquer coisa que seja. Temos o suficiente para viver. E o mais importante: em Jesus temos a libertação de todas as nossas falhas. Isso nos inspira a crer nele de todo o coração e espera tudo nele, pois ele nos supre diariamente do que necessitamos. Podemos nãoter tudo o que queremos, mas temos tudo do que necessitamos. E o principal: temos a Salvação eterna em Jesus. Louvemos a Deus por isso diariamente.

Oremos: Querido e gracioso Deus, perdoa-me quando reclamo demais. A maioria das vezes eu nem mesmo tenho motivos para reclamar. Creio na tua promessa de que estarás comigo. Abre os meus olhos para que eu perceba diariamente a tua mão bondosa a me guiar, proteger e sustentar. Abençoa este dia, a minha vida e o meu viver. Em nome de Jesus. Amém.







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000