O LIVRO E O CORDEIRO
O LIVRO E O CORDEIRO
Texto: Ap 5.1-8
“O Cordeiro foi e pegou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono” (Ap 5.7).
Na visão do trono de Deus registrada no capítulo 5 do livro de Apocalipse, o apóstolo João relata cenas extraordinárias. Deus segura um livro em forma de rolo, lacrado com sete selos, isto é, contendo mistérios a serem revelados. João informa: “Eu chorava muito porque não se podia achar ninguém que fosse digno de abrir o livro ou de ver o que lá estava escrito” (Ap 5.4).
Nessa situação de aflição e angústia, o apóstolo é socorrido quando vê um Cordeiro de pé no meio do trono. Os versículos 6 e 7 relatam: “Parecia que o Cordeiro havia sido oferecido em sacrifício” – isso indicava que o Cordeiro era Jesus Cristo. Então, “o Cordeiro foi e pegou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono”.
Nesse relato, cada um de nós é confrontado com realidades celestiais, pelas quais Deus quer atrair-nos a si e despertar-nos para a vida no além. Jesus Cristo, o Cordeiro sacrificado pelos nossos pecados, é o centro dessa visão e de toda a revelação bíblica. Só ele conseguiu a vitória e pode quebrar os sete selos e abrir o livro. Só em Cristo está a solução para o dilema do pecado que nos separa de Deus e nos condena. Na morte e ressurreição de Cristo há vida e salvação para cada pecador que se arrepende e crê.
Quando o Cordeiro foi e pegou o livro, ele foi aclamado com esta nova canção: “Tu és digno… pois foste morto na cruz e, por meio da tua morte, compraste para Deus pessoas de todas as tribos, línguas, nações e raças. Tu fizeste com que essas pessoas fossem um reino de sacerdotes que servem ao nosso Deus” (Ap 5.9-10).
Jesus nos convida a fazermos parte da multidão de todas as tribos, línguas, nações e raças e a celebrarmos com ele a alegria da salvação e da vida eterna. Para tal, basta crermos e entregarmos a nossa vida nas mãos do Senhor e confiarmos tudo a ele.
Oremos: Senhor Jesus Cristo, diante da ansiedade causada pelas minhas iniquidades, só encontro refúgio em ti. O teu sangue me purifica de todos os pecados. Só tu me reconcilias com o Pai celeste. Concede essa graça a muito mais pessoas, através do me testemunho. Guarda-me nesta fé e abençoa o meu viver. Amém.
www.horaluterana.org.br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31
