FICÇÃO OU REALIDADE?
FICÇÃO OU REALIDADE?
Texto: Ap 7.9-17
“Quem são estes que estão vestidos de branco? De onde vieram? Então ele me disse: São os que passaram pela grande perseguição. Eles lavaram as suas roupas no sangue do Cordeiro e elas ficaram brancas” (Ap 7.13-14).
É cada vez maior a onda de filmes e desenhos animados com figuras exóticas e personagens irreais. Seres estranhos aparecem como heróis, onde a vitória sobre os inimigos não se limita à derrota, mas, sim, a um violento massacre. Não será novidade se de repente aparecer um destes “gênios” da produção cinematográfica e apresentar a realidade do livro de Apocalipse em forma de ficção.
O capítulo 7 do livro de Apocalipse fala de “uma multidão tão grande que ninguém podia contar” todos vestidos de branco, vindos de todas as nações, tribos, raças e línguas. O cenário retrata os salvos por Cristo no céu. A multidão está em pé, diante do trono e do Cordeiro e, em coro jamais visto e ouvido, canta: “Do nosso Deus, que está sentado no trono, e do Cordeiro vem a nossa salvação”. Um dos assistentes do Cordeiro, querendo saber quem era esta multidão e de onde vinha, recebeu a seguinte resposta: “São os que passaram pela grande perseguição. Eles lavaram as suas roupas no sangue do Cordeiro e elas ficaram brancas”.
Duas verdades se destacam aqui: uma é que a afirmação parece ser contraditória, pois dificilmente uma roupa lavada em sangue se tornará branca. Mas isto se refere aos nossos pecados que são perdoados pelo sangue do Cordeiro, derramado na cruz, que é o único e exclusivo meio de limpeza do pecado. Sem a fé esta limpeza não acontecerá jamais. Outra, é que os que lá estavam tinham “passado pela grande perseguição”. Esta é a característica da vida cristã aqui na terra: perseguição, dor e sofrimento. Jesus nos adverte dizendo: “Todos odiarão vocês por serem meus seguidores, mas quem ficar firme até o fim será salvo” (Mc 13.13). E o Salvador ainda nos tranquiliza: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (Jo 16.33). Portanto, a vida eterna no céu é uma realidade viva para todos nós que cremos em Cristo. Isto não é ficção, é realidade! Jesus tornou isto realidade ao morrer e ressuscitar por nós>
Oremos: Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida. Concede-me Senhor estar um dia no meio desta multidão de salvos. Aumenta a minha fé e dá-me perseverança em meio as dificuldades, provações e tentações. Em nome de Jesus. Amém.
