Publicado em: 14/05/2013 09:42

MENSAGEM - UMA SÓ PESSOA!




UMA SÓ PESSOA!

Texto: Gn 2.18-25

“É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa” (Gn 2.24).         

Algumas pessoas solteiras sentem-se incompletas consigo mesmas, razão pela qual desejam, sonham e vão à procura de alguém que as complete. Com Adão também foi assim até que, finalmente, diante de Eva, disse: “Agora sim! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos” (Gn 2.23).

Portanto, a primeira base elementar para uma união matrimonial estável é não apenas querer alguém com quem se comprometer, mas procurar pela sua “cara metade” até haver certeza de que foi encontrada a pessoa certa.

Adão e Eva se tornaram “uma só pessoa” e viveram momentos dos mais felizes no jardim do Éden. Também experimentaram situações das mais difíceis e tristes possíveis, como a expulsão de lá e o assassinato de Abel por Caim, seus primeiros filhos. Entretanto, na alegria e na tristeza, sob a orientação, a ajuda e as promessas graciosas de Deus, Adão e Eva permaneceram juntos, firmes em amor, renovando os propósitos e as responsabilidades da sua união conjugal.

Desse exemplo definimos a segunda base para a estabilidade do casamento entre um homem e uma mulher: como uma só pessoa, desfrutar das alegrias, assumir as responsabilidades e, com a orientação e ajuda de Deus, jamais desistir diante provações e adversidades do relacionamento e das situações da vida.

Perguntado, certa vez, sobre o divórcio, Jesus respondeu citando o texto de Gênesis, capítulo 2, versículo 24: “É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa”. E Jesus completou: “Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu” (Mt 19.4-6).

Marido e esposa são unidos por Deus, abençoados, perdoados por causa de Jesus, amados e conduzidos pelo Salvador. Essa união, abençoada por Deus, é um presente maravilhoso.

Oremos: Pai Criador, obrigado por nos teres criado de forma tão maravilhosa como homens e mulheres. Preserva a estabilidade conjugal dos teus filhos neste mundo sob as orientações da tua Palavra e a certeza da tua graça e propósitos. Que o teu amor continue norteando as nossas relações na família e em todos os setores da nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000