VAMOS LOUVAR A DEUS!
VAMOS LOUVAR A DEUS!
Texto Bíblico: Romanos 9.1-5
“Que CRISTO, que é o DEUS que governa sobre todos, seja louvado para sempre. Amém”. (v. 5)
Louvar a DEUS não é tarefa fácil. Louvar é mais do que meramente cantar. Exige humildade e reconhecimento de que ele governa sobre tudo e sobre todos e que, em CRISTO, a plenitude do seu amor veio morar entre nós, cumprindo suas promessas.
DEUS manifestou-se de diferentes maneiras ao povo de Israel. Sob a forma de arco-íris, após o dilúvio. Tempo depois, por meio de uma sarça ardente, apareceu a Moisés, chamando-o para libertar os israelitas da escravidão no Egito. Valeu-se também de profetas para dar conhecimento de sua vontade e anunciar o nascimento do Filho da promessa, CRISTO, o Senhor.
CRISTO, de origem judaica, foi escolhido para dar cumprimento a todas as promessas que DEUS fizera ao povo de Israel. Ele nasceu numa manjedoura, em Belém, filho de José e Maria. Paulo, contudo, expressa sua tristeza e abatimento quando constata que este povo, que é amado e querido por DEUS, não reconheceu em CRISTO aquele no qual culminaram todas as promessas. Todavia, o apóstolo não desanima com esse sentimento de tristeza, mas reafirma com convicção a base sobre a qual sustenta sua FÉ: “Que CRISTO, que é o DEUS que governa sobre todos, seja louvado para sempre. Amém”.
Louvar a DEUS pressupõe humildade, reconhecimento e aceitação de tudo o que DEUS nos dá em CRISTO. Nele, a humanidade toda é abraçada e amada incondicionalmente por DEUS. Faz bem saber que nesse gesto divino, repleto de AMOR, cada pessoa é buscada e justificada pelo próprio Pai. Você e eu também! Isso é motivo para louvar a DEUS.
ORAÇÃO: Querido DEUS, muito obrigado porque me deste a salvação em CRISTO. Obrigado pelo teu amor e poder com os quais sou abraçado e consolado. Por tudo que recebi de tua graciosa mão, louvo-te e engrandeço o teu nome. Em nome de JESUS. Amém.
