MENSAGEM - A ORAÇÃO DE VALOR!
A ORAÇÃO DE VALOR
Texto: 1Rs 17.17-24
“E o Senhor Deus respondeu à oração de Elias. O menino começou a respirar outra vez e tornou a viver” (1Rs 17.22).
A oração é o nosso canal para falarmos com Deus. É a maneira pela qual suplicamos, louvamos, agradecemos e confessamos. É também a maneira pela qual demonstramos que Deus é soberano, que nós dependemos dele e desejamos que a sua vontade seja cumprida. Orar é ser humilde e submeter-se a Deus. E foi isso que o profeta Elias fez. Ele encontrava-se hospedado na casa de uma viúva pobre, cujo filho veio a morrer. Profundamente afetado pelo grande sofrimento da mãe do menino morto, Elias intercedeu junto ao Senhor. O primeiro livro de Reis, capítulo 17, versículo 22, nos revela que o Senhor Deus respondeu à oração de Elias. O menino começou a respirar outra vez e tornou a viver.
Elias, obedecendo às ordens de Deus, havia levado uma mensagem profética de castigo ao rei Acabe. Perseguido, ele se escondeu junto a um riacho e, quando este secou, foi enviado por Deus ao encontro da viúva que o supriu com alimentos. É dessa atitude obediente que fala o apóstolo Tiago quando escreve: “A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder” (Tg 5.16).
Dessa lição, podemos aprender que o Senhor Deus valoriza as súplicas, as intercessões e os agradecimentos que provêm daqueles que são obedientes à sua vontade, e que essa obediência brota no coração de quem crê em Deus. Quando nele confiamos, nos tornamos mais obedientes a ele. O Senhor, portanto, valoriza muito a obediência e a oração daqueles que confiam no perdão que ele dá, por amor, através do sacrifício salvador do seu Filho Jesus.
Quando cremos em Jesus como nosso Salvador e a ele obedecemos, nossas súplicas, intercessões e agradecimentos são valorizados por Deus e atendidos, de acordo com a vontade e sabedoria dele, sempre para o nosso bem.
Oremos: Obrigado, Senhor, pelo dom da fé no teu perdão em Cristo Jesus. Ensina-me a ser sempre obediente a tua vontade. Obrigado por ouvires a minha oração e suprires as minhas necessidades diárias. Em nome de Jesus. Amém.
