Publicado em: 23/07/2013 08:40

RECOMPENSA SEM SERVIÇO!




RECOMPENSA SEM SERVIÇO

Todos nós sabemos o significado da palavra salário: é a remuneração que se recebe em troca de serviços prestados. As leis trabalhistas regulamentam essa matéria evidenciando os direitos e os deveres dos patrões e dos assalariados. No plano espiritual também se vive nesta relação: chefe e servidores. Deus é o nosso “patrão” e nós somos seus servos. Essa relação tem duas fases bem distintas: uma antiga e outra nova e atual.

Com respeito à fase antiga a Bíblia diz no livro de Romanos, capítulo 6, versículo 23: “o salário do pecado é a morte”. Isso significa que todo o nosso serviço, nosso esforço por fazer o que é certo, para agradar o Chefe, na expectativa de uma recompensa, resulta numa frustração total. Causa até desespero, pois “o salário do pecado é a morte”. É por isso mesmo que nessa antiga relação de Deus com as pessoas, não se pode omitir a palavra pecado. Pecado não é apenas uma revelação de que algo está errado conosco. Pecado é um estado de ser de toda a raça humana. O pecado estragou e continua atrofiando nossa relação com Deus.


Mas a boa notícia é que a nossa relação com o Chefe tem uma segunda fase. O Patrão fez um acordo trabalhista conosco nestes termos: “mas o presente de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor”. Essa é a continuação do versículo 23, do capítulo 6 do livro de Romanos. Então, já que pelas obras e esforço próprio não é possível receber a recompensa do perdão e da vida eterna, Jesus Cristo nos presenteou todos esses benefícios pela fé. Foi com esse propósito que Jesus veio ao mundo, foi crucificado e ressuscitou para o total perdão e nossa completa salvação. A Bíblia afirma: “pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus” (Ef 2.8).


Deus nos oferece essa segunda fase do relacionamento. Com ele, viveremos felizes aqui e para sempre no céu.


Oremos: Senhor, obrigado por esta recompensa que me concedes, da qual não sou merecedor, a tua Graça.  Que eu seja um servo abençoado com o presente do perdão e da salvação.  Abençoa este meu dia e toda a minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Mensagem adaptada.


--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000