É UM PRESENTE, É DE GRAÇA!
É um presente, é de Graça!
Uma frase muito ouvida em aniversários, no Natal, em casamentos ou em outra data em que há o costume de presentear é: Não precisava. Por que se incomodar? Talvez fosse mais bacana e mais respeitoso com aquele que dá o presente apenas dizer: Obrigado, gostei muito!
Será que não sabemos receber presentes? Parece que aquilo que ganhamos não tem valor. Já aquilo que nos esforçamos para ter, isso sim é válido, é honroso. Apesar de dizermos “não precisava”, no fundo há uma grande felicidade por alguém ter lembrado daquela data. Mas temos medo de demonstrar essa alegria e transparecer a felicidade por recebermos algo que não foi conquistado.
Vergonha por ganhar um presente. Nesse sentido as crianças dão um show, o reconhecimento delas não é escondido, mas demonstrado em palavras e ações. Elas sabem ganhar presentes, gritam e pulam de alegria, abraçam, beijam, fazem uma festa.
Quando Jesus declara que a fé e a salvação são de graça, isso parece um banho de água fria em muitos corações. É mais fácil cumprir uma lista de exigências, mesmo que sejam pesadas e até com sacrifícios, para poder dizer: Eu consegui, eu me salvei.
Mas as pessoas se esquecem de que quando declaram que creem em Jesus, é porque a fé já habitou em seu coração por obra do Espírito Santo.
Mesmo depois de termos a fé em Jesus, ainda queremos uma lista de afazeres para, ao final dela, podermos reconhecer a nossa participação. Em Cristo, nós ganhamos a fé e em consequência, a salvação. Não há tarefas predefinidas para serem cumpridas, mas um coração disposto a fazer boas ações, a fazer o melhor a cada dia.
A fé é um presente de Deus, que não merecemos, mas em seu grande amor ele nos quis dar (Efésios 2.8 e 9). Então, podemos dizer: “Obrigado Senhor, pela fé, pela vida, pela salvação”. A Reforma Luterana, que amanhã completa 496 anos, trouxe esta Verdade maravilhosa de volta para a igreja cristã. Que em cada dia da nossa vida possamos receber este presente novamente e que demonstremos a nossa alegria e gratidão a Deus por recebê-lo, em nosso modo de vida. Amém
ORAÇÃO: Senhor, obrigado pelo maravilhoso presente que me concedes diariamente, o teu perdão e a salvação eterna. Dá-me gratidão diária por esta Graça e ensina-me a viver de tal maneira que eu consiga demonstrar a minha alegria e a minha gratidão em palavras e atitudes. Em nome de Jesus. Amém.
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31
