Publicado em: 08/11/2013 08:20

DORMINDO SEM RAIVA!




DORMINDO SEM RAIVA

Texto: Ef 4.26

“Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva” (Ef 4.26).

 

Um especialista em relações humanas afirmou que “a ira, ou a raiva, é a principal causa de separação entre as pessoas”. Muitas vezes as pessoas culpam o dinheiro, a falta de afinidade, problemas pessoais e familiares para justificar uma separação, seja de amigos, parentes ou entre casais. Mas, se pensarmos um pouco melhor sobre o assunto, vamos chegar à conclusão de que o principal motivo das separações não é a ira em si, mas o fato de não sabermos lidar com ela.

A ira é uma consequência do pecado em nossa vida. Não podemos fugir dela. O que precisamos aprender é a maneira como vamos lidar com ela. E a solução está na própria Palavra de Deus, a Bíblia. Ela diz: “Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva” (Ef 4.26).

Portanto, o problema não é ter raiva ou ficar irado. O problema é não saber lidar com este sentimento. Deus nos orienta a resolvermos os problemas até o final do dia, ou seja, não carregarmos a raiva conosco por um tempo indefinido. Pois carregar a raiva é dar oportunidade ao rancor, que muitas vezes se instala no coração das pessoas e se torna difícil de curar.  Mas, como fazer para que isso não aconteça? O diálogo é uma boa saída, pois conversando com a outra pessoa podemos eliminar as dúvidas, os desentendimentos, pedir perdão e perdoar.

É fácil perder a paciência e ficar com raiva do outro. Mas, o conselho de Deus é para o nosso bem e para o bem dos que se relacionam conosco. Por isso é importante colocar isso em prática. Jesus teve diversos motivos para ficar com raiva das pessoas que o levaram à cruz. Mas, em seu amor, ele pediu a Deus que perdoasse todas elas. E este perdão é para nós também. Amados e perdoados por Cristo, podemos também pedir perdão e perdoar o nosso semelhante, deixando a raiva de lado, e colocando o amor em prática.

Oremos: Senhor Deus, ensina-me a perdoar e a pedir perdão. Dá-me forças para resolver rapidamente as questões que me afastam das pessoas. Afasta da minha vida a mágoa e o rancor. Abençoa a minha vida ao longo deste dia e do final de semana que se aproxima. Dá-me a graça de viver sempre debaixo do teu grande amor. Em nome de Cristo. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000