A SALVAÇÃO É UM PRESENTE!
A SALVAÇÃO É UM PRESENTE
Texto: Miquéias 6.1-8
“O Senhor já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus” (Mq 6.8).
Em um determinado versículo de seu livro bíblico, o profeta Miquéias resume a pregação de outros três profetas: Amós, Oséias e Isaías. Miquéias está dizendo ao povo que Deus rejeita os sacrifícios meramente exteriores. Deus não quer e nem deseja que façamos alguma coisa simplesmente pela aparência.
Este tema é retomado pelo próprio Jesus, conforme apresentado pelo evangelista Mateus, no capítulo 23, versículo 23. Jesus está censurando os escribas e os fariseus pelo fato de serem negligentes quanto à misericórdia e à fé.
O profeta Miquéias anunciou que o Senhor quer que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus (Mq 6.8). Com isso, ele está nos alertando sobre a nossa vida com o próximo e com Deus.
Ao lermos o Salmo 15, encontramos a descrição das qualidades morais dos futuros moradores de Jerusalém celestial. Muitos entendem que esse modo de vida é uma necessidade imposta para que alcancemos a salvação. Milhares de pessoas buscam viver essa vida moral, mas deixam de amar o seu próximo. São verdadeiros hipócritas, deixando de honrar a Deus. Deixam de lado a salvação oferecida em Jesus e tentam, à sua maneira, argumentar que estão conquistando o direito à salvação.
“Fazer o que é direito” não é uma obrigação para obter a vida eterna. Fazer as coisas corretamente é amar aos outros e viver em humilde obediência a Deus. Ou seja, viver a nossa vida na certeza de que Jesus cumpriu a lei em nosso lugar e assim recebemos gratuitamente a salvação. Ser humilde diante de Deus é receber o presente que Deus nos preparou em Jesus: a salvação.
Oremos: Obrigado, Senhor Jesus, porque através de teu sacrifício na cruz nos deste o que nós não conseguiríamos por nossas próprias forças. Ajuda-nos a viver esta tua Graça e este teu amor na nossa vida diária, amando e perdoando as pessoas com as quais convivemos. Em teu nome, Senhor Jesus, agradecemos e pedimos. Amém.
www.horaluterana,org,br
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31