Publicado em: 21/02/2014 08:27

CONTINUAR ERRANDO?




Continuar errando?

Outro dia visitava o perfil do Facebook de uma pessoa que, entre outras coisas, está com dificuldades frente à justiça. Lá pelas tantas, em um longo post, surgiu a expressão: “Sim, eu erro, e vou continuar errando, pois sou um ser humano e...”, seguindo, então, suas justificativas para algumas atitudes.

Fiquei pensando que, de fato, a frase, em si, é certa. Você, eu, todo mundo erra. Vai continuar errando. Não tem jeito, somos humanos demais.

Mas também pensei que esta frase é genérica demais. Precisava ser mais especifica. Se não, corro o risco de utilizar esta expressão apenas para justificar meus erros. Pense: “Eu erro, sou humano”, pode dizer o político corrupto. Pode falar o homem que bate na mulher. Pode justificar o vândalo que sai para as ruas depredar. A pessoa que entra nas drogas. E por aí vai.

Precisamos ser mais específicos. Se sabemos que erramos, temos um vício, um defeito, precisamos admitir exatamente este defeito. Não precisa ser em praça pública, mas ao menos em nossa consciência, diante de Deus. Para realmente nos arrependermos disso e começarmos a mudar. Pela fé em Jesus Cristo, temos acesso ao perdão gratuito e irrestrito que somente Ele nos estende, por amor.

Errar, já vamos errar mesmo, sem querer. Então, os erros que dá pra não querer, podemos tentar não querer, de fato. Para não ficarmos somente no tratamento genérico, mas cuidarmos do nosso coração e das pessoas ao nosso redor.

Fé, perdão e recomeço. Tratamento eficaz para os erros de todo e qualquer ser humano.

Extraído de: Pr.Lucas André
(Minuto Toque de Vida


--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000