Publicado em: 20/03/2014 06:22

JULGAR OU SALVAR!




JULGAR OU SALVAR

Texto: Jo 3.17-21

     Um homem sábio fazia sua caminhada matutina quando viu um escorpião que se afogava e decidiu tirá-lo da água. Apressou-se para salvá-lo, mas quando mergulhou a mão, logo o escorpião o picou. A reação de intensa dor fez com que o escorpião fosse solto. O animal caiu de novo na água e ao se debater estava prestes a se afogar. Rapidamente, o sábio homem tentou tirá-lo e novamente o animal o picou. Alguém que observava aquela cena se aproximou do sábio e lhe disse: Desculpe-me, mas você me parece um tanto teimoso! Não percebe que todas as vezes que o senhor tentar tirar o escorpião da água ele irá picá-lo? O velho sábio respondeu: A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar!

     Esta história nos faz pensar sobre a natureza da relação entre os seres humanos e Deus. O salmista Davi evidencia a natureza humana quando afirma: “De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido” (Sl 51.5) Precisamos reconhecer que, por natureza, somos pecaminosos e impuros e temos cometido todo tipo de pecados contra Deus e o nosso próximo por pensamentos, palavras, ações e omissões. Tais pecados nos condenam. É merecida a justa ira e o castigo divino por causa de deles. “Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus” (Jo 3.18).

     A boa notícia que vem dos céus se revela na justiça de Deus! O evangelista João evidencia a natureza divina quando afirma: “Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo” (Jo 3.17). E ainda: “Deus é amor” (1Jo 4.8,16). Jesus Cristo veio para salvar quem nele crer. Quem crê nele tem o perdão dos seus pecados e, consequentemente, terá a vida eterna.

Oremos: Querido Jesus, te agradeço porque vieste me salvar e não para julgar; pois não me tratas segundo as minhas maldades, mas com amor, bondade e misericórdia.  Ensina-me a trata o meu próximo com o mesmo amor que me tratas. Abençoa minha vida, minhas decisões, minhas escolhas e todo meu proceder. Em teu nome Senhor Jesus, eu peço e agradeço. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000