TESTEMUNHAS DE CRISTO, SEMPRE!
TESTEMUNHAS DE CRISTO, SEMPRE!
Texto: At 5.29-42
“Então chamaram os apóstolos e os chicotearam; e aí mandaram que nunca mais falassem nada a respeito de Jesus. Depois os soltaram” (At 5.10-42).
Que momentos difíceis os apóstolos viveram porque, ao invés de se calar, anunciaram a boa nova da salvação que Cristo conquistara. Lemos no livro bíblico de Atos que “então chamaram os apóstolos e os chicotearam; e aí mandaram que nunca mais falassem nada a respeito de Jesus. Depois os soltaram. Os apóstolos saíram do Conselho muito alegres porque Deus havia achado que eles eram dignos de serem insultados por serem seguidores de Jesus” (At 5.10-42).
Por acaso você já foi chicoteado por causa de sua fé em Jesus? Se você mora no Brasil, provavelmente a sua resposta será “Não, nunca fui!” Contudo, esta pode não ser a resposta para cristãos que vivem em outros países.
É verdade que a maioria de nós nunca foi chicoteado; porém, não é raro as pessoas sofrerem deboche por causa de sua fé no Salvador Jesus. Além disso, hoje, velada ou abertamente podemos ser criticados, ou até processados, por assumir uma postura sobre o casamento, o aborto, a prostituição e assim por diante.
Os apóstolos viveram tempos difíceis naquela época; cristãos de outras partes do mundo vivem tempos difíceis hoje. Tempos difíceis talvez nós ainda venhamos a viver em nossa Pátria. Eis porque é bom que continuemos a orar para que Deus nos livre do mal e nos auxilie a sermos fiéis até à morte a fim de que recebamos dele, um dia, a coroa da vida eterna.
Oremos: Senhor Deus, fortalece a fé daqueles que hoje sofrem perseguição por causa do teu nome, para que sejam fiéis e não neguem a fé em ti. Concede o mesmo a nós se tivermos que passar por provação igual. Permite que não vacilemos e que, com amor, demos sempre testemunho a teu respeito. Por amor de Jesus, ouve a nossa oração. Amém.
www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31