Publicado em: 30/06/2014 11:03

NÃO PERCA O ALVO!




NÃO PERCA O ALVO

Texto: Is 35.2

“Todos verão a glória do Senhor, verão a grandeza do nosso Deus” (Is 35.2).

 

Certa professora desafiou seus alunos a andar pelo caminho mais reto até um determinado ponto, a alguns metros de distância. Eles não conseguiam caminhar fazendo uma linha reta até o alvo. Finalmente, uma menina conseguiu o feito: um percurso praticamente sem desvios. Quando perguntaram como conseguira, ela respondeu: “Meus colegas olhavam mais para o chão do que para o alvo. Eu fixei meu olhar no alvo. Assim, consegui vencer o desafio”.

Como você está se sentindo hoje? Talvez, triste. Quem sabe, desanimado. Ou ainda, achando que Deus lhe voltou as costas. As coisas parecem não andar muito bem. Observe seu olhar. Para que direção você está olhando? Provavelmente, para o chão, para os problemas, para as dificuldades.

Deus convida você a mudar o foco do seu olhar. Olhe para a frente. Deus quer que você veja as coisas incríveis, maravilhosas que ele tem preparado para você.

Primeiro, ele quer mostrar o que ele fez para você. Ele enviou o seu próprio Filho Jesus Cristo para este mundo. Numa situação constrangedora, ele morreu. Mas, aquela morte foi uma vitória. Uma vitória sobre a tristeza, sobre a culpa, sobre o pecado. Uma vitória sobre a morte. E não a morte física. Uma vitória sobre a morte eterna.

Segundo, ele quer mostrar o que ele reserva para aquela pessoa que confia e crê nele. Uma vida de felicidade, de alegria, de fartura com ele no céu. Como diz o profeta Isaías: “Todos verão a glória do Senhor, verão a grandeza do nosso Deus” (Is 35.2).

Terceiro, ele quer que você se sinta acompanhado neste mundo, tenha consciência da sua presença, especialmente naqueles momentos mais complicados, em que tudo parece dar errado. Justamente nestas situações, ele se faz presente com sua Palavra, com seu conforto. Não importa pelo que você está passando. Deus diz: “Não tenha medo, anime-se, porque eu, o seu Deus, estou aqui” (Is 4.35).

Oremos: Senhor Deus, muitas vezes olho para o chão e só sinto desânimo. Abre o meu coração para tua Palavra e os meus olhos para as coisas maravilhosas que reservas para mim. Em nome de teu Filho Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000