AGUARDEMOS O INCOMPARÁVEL!
AGUARDEMOS O INCOMPARÁVEL
Texto: Rm 8.18-27
“Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro” (Rm 8.18).
Fazer comparações é necessário em muitos casos; até para comprar uma caneta. Há cores, tamanhos, qualidades e preços diferentes. Comparamos e decidimos o que é melhor.
Na carta aos Romanos, capítulo 8, o apóstolo Paulo faz uma comparação entre a vida terrena e o que Deus promete no futuro, e conclui dizendo no versículo 18: “Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.”
O texto bíblico também fala do Universo que sofre por causa do pecado, mas precisa esperar para ficar livre desse poder destruidor. Apesar dos sinais visíveis do pecado no universo, é preciso parar para compararmos as maravilhosas obras de Deus. Assim, com os olhos de fé, concluiremos com o apóstolo: “Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro” (Rm 8.18).
Não só comparamos, mas comprovamos que vale a pena esperar a revelação da glória de Deus. Nada pode se comparar com o que receberemos de Deus. Ele já revelou a sua glória por meio de Cristo que ao morrer na cruz e ressuscitar, garantiu a glória futura aos que creem nele.
Vale a pena esperar pela revelação da incomparável glória de Deus. Compare e comprove em Jesus, pois nele você receberá a incomparável vida eterna.
Oremos: Bondoso Pai celestial, toda a tua criação sofre as consequências do pecado e, por isso, espero em Cristo a incomparável vida eterna. Concede-me esse privilégio, pela fé em nome do Salvador Jesus. Amém.
www.horaluterana,prg,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31