Publicado em: 23/07/2014 07:10

ADMIRÁVEL!




ADMIRÁVEL

Texto: Mt 13.31-34

“Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos” (Mt 13.32).

 

Vez ou outra, ficamos admirados com situações vividas ou protagonizadas pelas pessoas. Admiração pode ser positiva, por exemplo: “Como essa criança é esperta!” A admiração pode ser negativa: “Como ele foi capaz de fazer isso contra ela?”

A parábola contada por Jesus no evangelho de Mateus, capítulo 13, versículos 31 e 32, mostra uma pequena semente de mostarda crescer a ponto de se tornar uma árvore e abrigar pássaros em seus galhos. Isso é admirável.

Jesus está comparando isso ao Reino do Céu. Para muitas pessoas, esse Reino é insignificante diante das maravilhosas coisas deste mundo. Por isso, elas não se preocupam com a vida eterna.

O Reino do Céu é admirável àqueles que percebem sua importância e grandeza. O Salvador Jesus falou a respeito do Reino, mas foi desprezado junto com sua mensagem por aqueles que não lhe davam importância. Porém, o resultado do que Cristo fez pela humanidade ao morrer na cruz e ressuscitar, e a grandeza do Reino do Céu são admiráveis.

Assim como Jesus espalhou a semente da Palavra, anunciando sobre o admirável Reino do Céu, façamos nós. Receba em seu coração essa semente, creia nessa mensagem e desfrute da admirável vida no Reino do Céu junto a Deus. Mas não se esqueça de espalhar essa mensagem para que outras pessoas não apenas fiquem admiradas, mas que recebam de Jesus um lugar no seu Reino, mediante a fé nele.

Oremos: Senhor Jesus, teu sacrifício em meu lugar foi admirável por tanto amor. Agradeço por isso e peço que mantenhas viva a minha fé em ti para que eu viva eternamente a admirável vida no Reino do Céu. Em teu nome. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000