Publicado em: 30/07/2014 08:28 - Atualizado em: 30/07/2014 08:34

OREM SEMPRE!




OREM SEMPRE

Texto: Romanos 12.12-13

“Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre”. (Romanos 12.12)

 

Se alguém dissesse para você manter-se alegre e aguentar os sofrimentos com paciência, o que você responderia? Diante dos sofrimentos o mais comum é reclamar e colocar a culpa em alguém. E, geralmente, este alguém é Deus. Sempre perguntamos “Por que Deus permitiu isto comigo? Por que Deus deixou isto acontecer? Por que Deus quis assim?”

Deus não quer que soframos, mas o sofrimento faz parte de nossa vida desde que Adão e Eva cometeram o primeiro pecado. Por que sofremos? Qual é a causa do sofrimento? Poderíamos ficar horas tentando explicar o sofrimento, olhando para os outros e perguntando: “Por que eles não passam por isso?”

Mas, todos sofrem. E, em muitos casos, nada do que se diga pode acalmar um coração em prantos. No entanto, uma coisa podemos dizer: Deus sofre junto conosco. A sua vontade era que vivêssemos eternamente em alegria, mas após a queda em pecado passamos por provações e sofrimentos. Ele não se alegra em nos ver passar por isso.

Tanto é verdade que ele mesmo planejou a nossa salvação. Jesus passou por um grande sofrimento, padeceu, sofreu e, por fim, morreu na cruz por você, por todos nós.

Isto acalma a nossa dor? Talvez não neste momento. Mas podemos ter a certeza de que Deus entende o que passamos, entende quando reclamamos contra ele, quando o culpamos e esbravejamos. Ele chora conosco e quer nos dar consolo e paz.

Por isso o apóstolo Paulo diz: “Orem sempre” (Rm 12.12). Uma boa conversa com um amigo melhora a nossa dor. O sofrimento não desaparecerá como um passe de mágica, mas uma boa conversa com Deus vai nos acalmar, nos dar esperança, alegria e paciência em nossos momentos de dor.

Oremos: Amado Deus, dá-me uma luz em momentos de aflição. Que a minha oração seja uma conversa franca e aberta, e que o meu coração tenha forças para ultrapassar estes momentos de tristeza. Em nome de Jesus. Amém.
www.horaluterana,org,br

--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000