Publicado em: 11/08/2014 07:45

PERDENDO O PRESENTE!




PERDENDO O PRESENTE

Texto: Romanos 9.1-13

“Eles são o povo escolhido por Deus; ele os tornou seus filhos e repartiu a sua glória com eles. Deus fez suas alianças com eles e lhes deu a lei, a verdadeira maneira de adorar e as promessas” (Rm 9.4).

 

            Os presentes são a fascinação das crianças no dia do seu aniversário. Até mesmo antes do abraço, seus olhos já estão concentrados no pacote a receber. Os adultos, mais moderados, também gostam de receber presentes.

            Os presentes fazem parte da demonstração de carinho, amizade, amor e gratidão que sentimos pelas pessoas. Independente do seu valor são uma amostra do que aquela pessoa é para nós.

            Presentes são dados para serem bem recebidos e utilizados. Por isso gastamos tempo e dinheiro para escolhê-los. E, por uma questão de educação, ninguém recusa ou reclama do presente recebido.

            O apóstolo Paulo, quando escreve aos cristãos que viviam em Roma, abre seu coração para comentar da tristeza que sente em relação ao povo de Israel, seu próprio povo. “Sinto uma grande tristeza e uma dor sem fim no coração” (Rm 9.2). Era o povo privilegiado e escolhido, resgatado da escravidão no Egito, alvo do amor e proteção do Deus Eterno, de onde o próprio Filho de Deus nasceu para salvar os homens. No entanto, em lugar de valorizar os milagres e a liberdade, lembravam com saudade o tempo que viviam como escravos no Egito.

            Agora, quando Paulo escreve sua Carta aos Romanos, a situação era mais complicada: o povo está recusando o presente mais importante da existência humana: a salvação em Cristo Jesus. O que custou muito mais que ouro ou prata estava sendo recusado e deixado de lado. A vida eterna adquirida com sacrifício estava sendo desprezada, como um presente que não tem valor.

            Se estivermos desprezando o que Cristo fez por nós, é  bom sabermos que sempre podemos voltar, arrependidos, ao Pai Celeste. Por Jesus, temos o perdão de todos os nossos erros, e a nossa vida ganha um novo sentido. Existe presente melhor do que este?

Oremos: Pai Amado, obrigado por tanto esforço para  abrir as portas do paraíso para mim. Ajuda-me a valorizar diariamente este presente que custou tão caro. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000