Publicado em: 12/08/2014 07:18

POR QUE DISCUTIR?




POR QUE DISCUTIR?

Texto: Romanos 9.19-29

“Mas quem é você, meu amigo, para discutir com Deus? Será que um pote de barro pode perguntar a quem o fez: Por que você me fez assim?” (Rm 9.20).

 

            Na Bíblia encontramos diversas pessoas que discutiram com Deus. Talvez o exemplo mais conhecido seja o de Jó, aquele que tinha tudo e ficou sem nada. Até mesmo sua fé ficou balançando. O profeta Jeremias também desabafa diante de Deus com uma pergunta muito atual: “Ó Senhor Deus, se eu discutisse esse meu caso contigo, tu provarias que estás com a razão. Mas eu preciso te fazer algumas perguntas sobre a tua justiça. Por que os maus ficam ricos? Por que os desonestos conseguem sucesso?” (Jr 12.1).

            O apóstolo Paulo, quando escreveu aos cristãos de Roma, se lembrou do oleiro, aquele importante profissional que prepara utensílios de barro. Não era um trabalho fácil transformar o barro em um jarro, uma panela ou um vaso. Além de ir amassando o barro em uma mistura adequada de terra e água, é fundamental ter habilidade nas mãos, paciência e, finalmente, levar o objeto para secar no forno. Paulo adverte que nossas perguntas e discussões com Deus são semelhantes a um pote de barro que pergunta ao oleiro porque ele o fez assim!

            Deus é soberano. Não somente isso, sua Palavra esclarece que além do poder total, ele também atua com amor e sabedoria. Em outras palavras, ele sabe o que faz. Ele tem a nossa vida na palma da sua mão. Ele sabe do que precisamos. Por isso, com seu amor incondicional resolveu o nosso principal problema, a morte. Preparou o terreno e organizou tudo para que através do sacrifício do seu único Filho Jesus pudéssemos ter vida para sempre. Se ele resolveu o mais complicado, será que não estará atento a tudo o que se passa em nossa vida? Ele sabe o que faz. Não é preciso discutir nem duvidar. Somente precisamos confiar.

Oremos: Amado Criador e soberano Deus, a minha vida e o que sou e o que tenho, está nas tuas mãos. Utiliza-me segundo os teus propósitos e ensina-me a compreender e aceitar a tua vontade. Abençoa este meu dia e toda a minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000