Publicado em: 14/08/2014 07:32

ABENÇOADOS!




ABENÇOADOS!

Texto: Sl 67

“Ó Deus, tem misericórdia de nós e abençoa-nos! Trata-nos com bondade. Assim o mundo inteiro conhecerá a tua vontade, e a tua salvação será conhecida por todos os povos. Deus, o nosso Deus, nos tem abençoado” (Sl 67.1,6).

 

            Quando Deus estava guiando seu povo pelo deserto, desde a saída da escravidão do Egito até a entrada na Terra Prometida, instruiu aos sacerdotes que pronunciassem ao povo a bênção de Deus. O pronunciamento da bênção mostra que não somos nós que adquirimos a bênção por meio de peregrinações, promessas e jejuns. A bênção é concedida por Deus.

            Mas, porque Deus resolveu abençoar o povo de Israel? Na verdade, abençoando Israel, Deus abençoaria todos os outros povos.

            Deus, em sua essência, é um Deus missionário. Ou seja, é um Deus que sempre enviou seus representantes, mas não como sinal de merecimento desse povo ou da pessoa. Israel, Abraão, Maria e tantos outros foram agraciados por Deus ao serem escolhidos, mas, o importante é o seu fruto. “A terra deu a sua colheita; Deus, o nosso Deus, no tem abençoado” (Sl 67.6).

            O fruto de Israel, de Abraão, de Maria, é a bênção de Deus sobre todas as nações. O fruto é Jesus, o Filho de Deus, nascido de um povo escolhido por Deus para abençoar todas as nações, assim como escrito pelo apóstolo Paulo: “As Escrituras viram que Deus ia aceitar os não-judeus por meio da fé. Por isso, antes de chegar o tempo, elas anunciaram a boa notícia a Abraão, dizendo: Por meio de você, Deus abençoará todos os povos. Abraão creu e foi abençoado; portanto, todos os que creem são abençoados como ele foi” (Gl 3.8-9).

            O Salmo 67 é um pronunciamento de bênção em forma de pedido. Essa bênção não é destinada apenas a Israel, ela é considerada a “bênção democrática”. Seu alcance é universal, pois mostra o Deus que, em amor, abençoa as nações através do fruto da terra, que nesse caso é Jesus. Em Jesus podemos exclamar: “Deus, o nosso Deus, nos tem abençoado”.

Oremos: Obrigado, amado Pai Celestial, pelo fruto da terra, teu Filho Jesus, a bênção necessária em minha vida. Dependo da tua bênção diariamente em minha vida. Que o teu rosto da Graça e da misericórdia possa resplandecer sobre a minha vida e de todos que me cercam. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000