Publicado em: 03/09/2014 06:33

QUEM AVISA AMIGO É!




QUEM AVISA AMIGO É

Texto: Ezequiel 33. 7-9

“Porém, se você avisar o homem mau, e ele não parar de pecar, ele morrerá como pecador, mas você viverá” (Ez 33.7).

 

Ter um amigo de verdade é cada vez mais raro. São poucas as pessoas que se mostram amigas em todas as horas. E não é fácil ser amigo. O verdadeiro amigo não é aquele que bate nas costas e só elogia, que está perto só nos momentos de alegria. O verdadeiro amigo nos ajuda dizendo o que precisamos ouvir, e não só aquilo que gostamos de ouvir.

O texto bíblico de Ezequiel, capítulo 33, versículo 7, nos chama a termos uma responsabilidade para com o nosso próximo: “Porém, se você avisar o homem mau, e ele não parar de pecar, ele morrerá como pecador, mas você viverá”. Deus nos ensina a cuidarmos do nosso amigo, a nos importar com o nosso próximo e ajudá-lo. Vivemos dias de muito egoísmo e corre-corre, e isso afasta as pessoas. Chamar a atenção de alguém não é tarefa fácil, mas isso pode ser um marco na vida da pessoa.

Certa vez um jovem que frequentava a igreja com regularidade começou a se afastar cada vez mais dos valores cristãos. A tendência era de um afastamento contínuo e definitivo da Palavra de Deus. Mas, uma grande amiga tomou a atitude de conversar com este jovem. Foi uma conversa franca, sem julgamentos. Mas, com a sinceridade de uma amiga, com palavras demonstrou ao amigo o destino a que aquelas atitudes o levariam. Graças a esta amiga, o jovem reviu suas atitudes e continua hoje servindo ao Senhor com alegria.

Acima de tudo é bom saber que Deus é o nosso grande amigo, que o seu Filho Jesus deu a sua vida por nós e deixou a sua Palavra com o objetivo claro de fazer com que todos nós, maus por natureza, nos arrependamos das nossas atitudes e vivamos uma nova vida em Cristo Jesus. Lembre-se que “quem avisa amigo é”, e Jesus nos avisa: “vinde a mim e eu vos aliviarei…”. Este é verdadeiramente nosso melhor amigo.

Oremos: Graças te dou, Senhor, pelos meus amigos. Ajuda-me a ser um bom amigo e que eu possa ouvir os avisos dados por ti para que eu me afaste do mau e esteja mais perto do amigo Jesus. Amém.

--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000