Publicado em: 11/09/2014 08:40 - Atualizado em: 11/09/2014 08:40

PROCURAM-SE FILHOS PERDIDOS!




PROCURAM-SE FILHOS PERDIDOS

Texto: Ezequiel 34.11-16, 20-24

“Eu, o Senhor Deus, digo que eu mesmo procurarei e buscarei as minhas ovelhas” (Ez 34.11).

Notícias sobre pessoas desaparecidas estão nos jornais todos os dias. O assunto enche de tristeza e preocupação o coração de muitas famílias e também de grande parte da sociedade. Isso porque muitos dos desaparecidos podem estar em situação de alto risco de morte ou vivendo sob exploração do submundo criminoso.

O povo de Deus, por causa do pecado, estava perdido. Sua situação era de escravidão, sofrimento e morte. Alguns nem se davam conta das causas de sua real situação. Mas Deus utiliza o profeta Ezequiel para acusar o pecado, chamar ao arrependimento e mudança de vida e, sobretudo, a crer no perdão e amor divino. Deus assegura aos seus filhos que os buscaria dizendo: “Eu, o Senhor Deus, digo que eu mesmo procurarei e buscarei as minhas ovelhas” (Ez 34.11). Ele cumpre sua promessa, consola, dá segurança, resgata e restaura seu povo por amor.

Como é bom ter a certeza de que alguém com autoridade e poder está se empenhando de verdade na busca por um amigo ou ente querido que se perdeu. Isso dá esperança, alegria, segurança e também a certeza de que não estamos sozinhos em meio à angústia e sofrimento que geram essas situações. Mais confortante ainda é saber que Jesus, o nosso Bom Pastor, se empenha em nos procurar e buscar quando também nos perdemos em nossos problemas, dificuldades e sofrimentos causados pelo pecado.

Você se sente perdido, sozinho, angustiado, sofrendo e sem esperança? Saiba que as promessas de Deus continuam valendo ainda hoje e são também para você: “Eu, o Senhor Deus, digo que eu mesmo procurarei e buscarei as minhas ovelhas”.

 

Oremos: Senhor, meu Deus e Pai, obrigado por me buscares em meio aos meus sofrimentos e angústias. Obrigado por teu amor que me alcançou e salvou no Bom Pastor Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000