Publicado em: 16/09/2014 06:42

CUIDANDO DO QUE DEUS CRIOU!




CUIDANDO DO QUE DEUS CRIOU

Texto: Gn 2.15

“Então o Senhor Deus pôs o homem no jardim do Éden, para cuidar dele e nele fazer plantações” (Gn 2.15).

 

Você sabe por que Deus criou o ser humano? Costumamos pensar que foi para o louvor e o serviço ao próprio Deus. No entanto, essa ideia pode sugerir que a criação do meu corpo é algo entre mim e Deus, e ninguém mais. Aí normalmente nos enganamos, porque Deus criou o ser humano para se relacionar com ele e com toda a criação.

A Bíblia nos diz que Deus criou o ser humano e o colocou no jardim do Éden para que ele cultivasse toda a criação. Assim o homem protegeria a criação. Esta seria a tarefa que Deus deu especificamente ao ser humano, e não aos anjos ou a qualquer outra criatura, por isto, esta função é nossa! E Deus projetou cada detalhe em nós para que pudéssemos ser os melhores jardineiros do mundo. Ele não criou os humanos para si mesmos. Ele nos criou para que vivêssemos na terra, por isso esta é a nossa casa!

E, para cuidar bem desta casa, ele nos deu cinco sentidos para que pudéssemos sentir toda a nossa conexão com tudo aquilo que ele fez. Não é por acidente que ficamos maravilhados com as cores e cheiros de uma bela tarde de primavera. Não é por acaso que pessoas lotam os parques das cidades em domingos de sol. Desde a criação Deus nos conectou com as criaturas que não são humanas. Nossa ligação com a natureza não é acidental.

Quando o mesmo ser humano desobedeceu a Deus a harmonia entre ele próprio e a criação foi abalada. Mas Deus enviou Jesus, que nos reconcilia com Deus e sua criação.

Quais são as consequências destas verdades para mim, hoje? O evangelho não nos chama a abandonar a criação, a terra e as criaturas que vivem nela. Ao invés disto o evangelho nos chama a amar e cuidar da criação de Deus, especialmente dos que vivem ao nosso redor, levando-os a conhecer a salvação que há em Cristo.

Oremos: Meu criador, obrigado porque eu posso cuidar do mundo do qual eu dependo para viver. Dá-me sabedoria e amor no desempenho desta minha missão diariamente. Abençoa este meu dia, que preparaste exclusivamente para mim. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000