Publicado em: 23/09/2014 07:08

EU SEMPRE CONFIO EM TI!




EU SEMPRE CONFIO EM TI

Texto: Salmo 25.1-10

“Ó Senhor Deus, a ti dirijo a minha oração. Meu Deus, eu confio em ti” (Salmo 25.1-2).

 

O evangelista Mateus nos  conta que um oficial romano foi até Jesus e lhe rogou em favor do seu empregado que se encontrava gravemente enfermo. Diante da imediata prontidão do Salvador, humildemente, o militar lhe disse que não merecia a ida dele até sua casa, mas que bastava apenas uma ordem do Senhor e o seu servo ficaria curado. Tamanha fé causou admiração até em Jesus.

Nós também enfrentamos situações semelhantes. Podem ser com familiares enfermos e acamados em casa ou hospitalizados; dificuldades com filhos por rejeitarem bons e justos aconselhamentos; desentendimentos no ambiente profissional e quem sabe até uma profunda depressão que amarga a vida. Como agimos perante tais situações e como as enfrentamos?

O rei e salmista Davi experimentou períodos desesperadores em sua vida. E no Salmo 25 ele compõe uma profunda oração, pedindo o auxílio e a proteção de Deus. Qual um grito em meio aos problemas, ele diz: “Ó Senhor Deus, a ti dirijo a minha oração. Meu Deus, eu confio em ti.” E ao longo deste seu cântico, Davi roga para que Deus o ensine a viver de acordo com a sua vontade e a confiar no seu auxílio, perdão, justiça e amor.

Uma vez reconhecidas as nossas limitações e fragilidades, sigamos o exemplo de Davi e do oficial romano, e busquemos o socorro em Jesus. O próprio Salvador nos estimula a isso, dizendo: “Venham a mim” (Mt 11.28). Ele deseja que compartilhemos as preocupações que nos afligem. E nós temos ainda maior motivação do que Davi, pois Deus está muito mais próximo de nós desde que se tornou gente em Jesus Cristo. E por causa de sua proximidade podemos orar com todo fervor e confiança: “Tu és o meu Deus, o meu Salvador. Eu sempre confio em ti” (Sl 25.5).

Oremos: Ó Deus, graças te dou por poder confiar em ti e expressar as pequenas e grandes preocupações que me afligem. Permanece ao meu lado em todas as situações. Olha por aqueles que necessitam da tua ajuda e do teu cuidado de forma mais intensa. Abençoa este dia e toda a minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000