Publicado em: 15/10/2014 09:14 - Atualizado em: 15/10/2014 09:27

UM DEPÓSITO DE COISAS BOAS!




UM DEPÓSITO DE COISAS BOAS

Texto: Lc 6.45

“A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio” (Lc 6.45).

                                                     

Jorge gostava de jogar futebol após as aulas da tarde numa quadra de areia. Certo dia, Marcos, seu colega de aula, deu uma entrada mais forte nele, que fez com que ele caísse e machucasse o joelho. Imediatamente, de sua boca saiu uma saraivada de palavrões, ao que o amigo retrucou dizendo: “Jorge, foi sem querer. Me desculpa!” Envergonhado, Jorge deu a mão para o colega e disse: “Me desculpe, você! Eu que errei!”

Infelizmente, também os cristãos muitas vezes tiram do depósito do coração coisas más como palavrões e desejos indecentes, e os expressam em momentos de fraqueza e descontrole. Eis porque, a todo momento, necessitamos examinar se o que deixamos depositado em nosso coração são coisas boas ou más.

Especialmente hoje, esta reflexão cabe também para nós professores (educadores), que precisamos cada vez mais encher nosso coração com coisas boas para desempenharmos adequadamente nossa missão.

Entretanto, somos pecadores e nem sempre o nosso coração está cheio de coisas boas. Por isso precisamos também pedir, em nossas orações, que Deus purifique os nossos corações de toda a sujeira e nos ajude a colocar nele o que existe de bom, para que a nossa boca fale coisas boas e não más. E, quando pecamos, sempre podemos nos achegar a Jesus, arrependidos e certos do nosso perdão.

Nosso coração pode estar cheio de coisas boas se continuarmos a fazer o que estamos fazendo agora, a saber, meditar na Bíblia com o auxílio de uma devoção. Com certeza, com a ajuda de Deus, assim estaremos nos preparando para lutar contra a tentação de deixar nosso coração se encher do que é mau, e colocaremos nele aquilo que agrada ao nosso Pai Celeste.

Oração: Bondoso Deus, por vezes tenho armazenado em meu coração coisas que não te agradam e proferido palavras das quais me envergonho. Perdão, Senhor. Cria em mim um coração puro para que minha boca fale só o que te agrada. De modo especial, Senhor, abençoa todos os educadores, que tem a missão de transmitir sempre coisas boas aos seus alunos. Em nome de Jesus. Amém.

Adaptado de: www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000