O PREÇO!
O PREÇO
Texto: Mateus 14.1-12
“Então os discípulos de João vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram. Depois foram contar isso a Jesus” (Mt 14.12).
O capítulo 14 do evangelho de Mateus conta uma impressionante trama, digna de um filme ou série de TV. Herodes, encantado pelos apelos sensuais da dança, se dispôs a retribuir generosamente à princesa, cumprindo seu juramento de lhe dar qualquer coisa que pedisse. Então o esquema se revelou. A jovem fora instruída, induzida, instigada e pressionada pelas exigências de sua mãe a fazer o seu pedido medonho, a saber, a cabeça de João Batista. Foi assim que a perseguição vingativa de Herodias chegou ao cúmulo (Mt 14).
Tudo isto aconteceu porque João, o profeta e pregador da vontade de Deus, realizou a obra do seu chamado e repreendeu, de modo franco e sem medo, tudo o que é ofensivo; tudo o que não é mandamento de Deus. João não tremeu diante da situação, mas permaneceu na verdade e com a verdade. Isto agrada a Deus.
É neste sentido que aprendemos, especialmente deste exemplo, que Deus não está alheio à nossa vida, mesmo quando ele permite que sejamos perseguidos, nos momentos em que estamos sob a cruz e sofremos angústias. Aquele que deseja estar no reino de Cristo não deve temer a cruz e a morte. Esse preço já foi pago; o próprio Cristo sofreu, morreu e ressuscitou para que nós confiemos em sua promessa: “Eu estou com vocês todos os dias” (Mt 28.20). A exemplo de João, mesmo perseguidos por causa de nossa fé, temos forças suficientes para vencer o mal e nos mantermos firmes e confiantes no Salvador Jesus.
Oremos: Amado Salvador Jesus, obrigado por tua companhia celeste em todos os momentos de nossa vida. Dá-nos forças para sempre testemunharmos a tua santa vontade e repreendermos o mal. Em Cristo Jesus. Amém.
www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31