Publicado em: 03/11/2014 08:06

O PREÇO!




O PREÇO

Texto: Mateus 14.1-12

“Então os discípulos de João vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram. Depois foram contar isso a Jesus” (Mt 14.12).

O capítulo 14 do evangelho de Mateus conta uma impressionante trama, digna de um filme ou série de TV. Herodes, encantado pelos apelos sensuais da dança, se dispôs a retribuir generosamente à princesa, cumprindo seu juramento de lhe dar qualquer coisa que pedisse. Então o esquema se revelou. A jovem fora instruída, induzida, instigada e pressionada pelas exigências de sua mãe a fazer o seu pedido medonho, a saber, a cabeça de João Batista. Foi assim que a perseguição vingativa de Herodias chegou ao cúmulo (Mt 14).

Tudo isto aconteceu porque João, o profeta e pregador da vontade de Deus, realizou a obra do seu chamado e repreendeu, de modo franco e sem medo, tudo o que é ofensivo; tudo o que não é mandamento de Deus. João não tremeu diante da situação, mas permaneceu na verdade e com a verdade. Isto agrada a Deus.

É neste sentido que aprendemos, especialmente deste exemplo, que Deus não está alheio à nossa vida, mesmo quando ele permite que sejamos perseguidos, nos momentos em que estamos sob a cruz e sofremos angústias. Aquele que deseja estar no reino de Cristo não deve temer a cruz e a morte. Esse preço já foi pago; o próprio Cristo sofreu, morreu e ressuscitou para que nós confiemos em sua promessa: “Eu estou com vocês todos os dias” (Mt 28.20). A exemplo de João, mesmo perseguidos por causa de nossa fé, temos forças suficientes para vencer o mal e nos mantermos firmes e confiantes no Salvador Jesus.

Oremos: Amado Salvador Jesus, obrigado por tua companhia celeste em todos os momentos de nossa vida. Dá-nos forças para sempre testemunharmos a tua santa vontade e repreendermos o mal. Em Cristo Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000