Publicado em: 16/01/2015 10:05

A PAZ QUE VEM DA ACEITAÇÃO!




A PAZ QUE VEM DA ACEITAÇÃO

Texto: Romanos 5.1

“Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5.1).

 

Via de regra, queremos ser aceitos. Queremos ser aceitos na nossa família e na escola, principalmente na adolescência, quando se busca a autoafirmação perante um grupo. Buscamos ser aceitos no trabalho, a partir das habilidades e qualificações que temos. Quando buscamos um cônjuge, o sucesso da relação passa pela nossa aceitação, seja a nossa beleza ou o nosso jeito de ser. Estamos sempre buscando ser aceitos.

Do ponto de vista espiritual também existe a necessidade de aceitação. E não se trata de sermos aceitos por um pastor ou grupo religioso. Isso é uma consequência. Trata-se de sermos aceitos pelo Criador, o Deus que tudo fez e tudo faz. Para habitarmos em sua presença gloriosa é preciso sermos aceitos como seus filhos.

Entretanto, o pecado de Adão e Eva quebrou essa relação, tornou impossível o convívio do Deus perfeito com a imperfeição humana. Então, Deus dá uma esperança, uma chance de ter esta situação mudada.

Deus deu essa chance em Jesus Cristo. Por isso que a obra é totalmente dele, pois é ele que nos aceita, apesar da nossa multidão de pecados, como diz a Bíblia. Deus nos enxerga através dos méritos da obra de Jesus e, por isso, somos aceitos novamente em sua presença gloriosa (1Pe 4.8).

E essa aceitação de Deus nos traz paz com ele. Uma vez que o próprio Criador nos aceita, podemos viver certos de que o seu amor estará sempre presente no nosso dia a dia.

Por isso, não se preocupe caso não aceitem você em alguma esfera de relacionamento. A pessoa mais importante já aceitou você e trouxe paz. Essa pessoa é Jesus. Usufrua da paz que ele dá.

Oremos: Pai, graças te dou por teres me aceitado em Jesus. Peço-te que me utilizes como teu instrumento de paz para mostrar ao meu próximo que, em Jesus, o Senhor aceita todas as pessoas da Terra. Em nome de Cristo, a minha paz. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000