Publicado em: 22/01/2015 09:48

BUSCAR A DEUS!




BUSCAR A DEUS

Texto: Jonas 2.2

“Ó Senhor Deus, na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste; do fundo do mundo dos mortos, gritei pedindo socorro, e tu ouviste a minha voz” (Jn 2.2).

 

A angústia fragiliza as pessoas e as coloca numa condição de dependência de alguém. Não temos forças suficientes para continuar sozinhos neste mundo, especialmente em meio à tribulação. Precisamos ser socorridos por alguém. Quando, então, abrimos mão das nossas próprias forças e nos colocamos diante do Senhor é como se nos sentíssemos em total dependência dele.

A história de Jonas é um exemplo disso. Ele fora engolido por um grande peixe e, segundo o relato bíblico, Deus o manteve vivo. Numa situação desconfortante, orou ao Senhor dizendo: “Ó Senhor Deus, na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste; do fundo do mundo dos mortos, gritei pedindo socorro, e tu ouviste a minha voz” (Jn 2.2).

A confiança em Deus pelo livramento faz com que o indivíduo o busque através da oração. Expor diante de Deus os seus sentimentos é uma maneira de dividir seus problemas, aliviando a consciência na esperança de que Deus ouve as orações e responde a seu tempo e modo. A sensação de alívio já é um sinal de que Deus está cuidando de nós. Agora, tudo é uma questão de tempo para percebermos as respostas de Deus em nossa vida. E estas respostas vêm.

Não precisamos desesperar diante das muitas dificuldades que passamos diariamente. Reconhecer a dependência de Deus nos abre uma porta para recorrermos a quem pode dar livramento. O profeta Jonas havia fugido, mas Deus tinha um propósito em sua vida. Assim, também, Deus tem guiado os seus passos. Ele tem um propósito para você. Ele ama você e demonstrou isso em Jesus, que morreu pelos nossos pecados, dando-nos uma nova oportunidade para viver a fé cristã.

Oremos: Senhor Deus e Pai, sou imensamente grato a ti por teres me livrado de tantas angústias até hoje. Sou totalmente dependente de ti. Ajuda-me a confiar sempre mais nas tuas promessas. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000