Publicado em: 03/02/2015 07:23

A AUTORIDADE DE JESUS!




A AUTORIDADE DE JESUS
Texto: Marcos 1.21-28
“Então Jesus ordenou ao espírito mau: Cale a boca e saia desse homem!” (Mc 1.25).

Algumas pessoas afirmam que Jesus foi apenas um sábio. Outros o veem como um líder revolucionário, e alguns como um milagreiro. Mas, até os demônios sabiam quem é Jesus. No evangelho de Marcos, capitulo 1º, versículo 24, lemos que um homem dominado por um espírito mau gritou: “Sei muito bem quem é você: é o Santo que Deus enviou!”
Jesus foi enviado por Deus Pai com um propósito definido: “Deus amou o mundo tanto que deu o seu único Filho, para que todo que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Ele é o Santo de Deus, o Messias prometido por Deus para perdoar os nossos pecados e nos dar a vida eterna. Por isso a pregação, as atitudes e os milagres que ele realizou são diferenciados. Ele tinha e tem toda a autoridade nos céus e na terra. Foi enviado por Deus e aqui viveu de forma santa, ou seja, ninguém foi como ele, pois ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Diante dele ninguém tem poder, nem dignidade. Todos devem submissão a ele, pois ele é o Salvador e Senhor do mundo.
Infelizmente nem todos aceitam isso, pelo contrário, continuam vivendo como se Jesus não fosse ninguém. Mas, não adianta, ele tem todo o poder e autoridade. E será ele que julgará os vivos e os mortos. Portanto, ninguém escapará dele. Ainda bem que acima da autoridade de juiz, está o amor de Cristo. Ele ainda está buscando os pecadores para oferecer-lhes o perdão. Não fuja, não duvide, mas confie nele. Ele é o Santo de Deus enviado para salvar você, para encher a sua vida de alegria, paz e perdão. Que presentes maravilhosos ele tem guardado para você. Ainda é tempo. Aproveite este tempo da graça e confie nele como seu Salvador.

Oremos: Amado Jesus, toda a autoridade foi dada a ti. Graças te damos por tua bondade e misericórdia que se renovam a cada manhã. Tu és o meu Salvador e em ti confio hoje e por todo o sempre. Entrego a ti a minha vida, meus planos e projetos, bem como todas as pessoas com as quais convivo. Abençoa-me, guarda-me e Guia-me. Em teu nome.  Amém.
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000