Publicado em: 12/02/2015 07:36

CONFIANÇA E ORAÇÃO!




CONFIANÇA E ORAÇÃO

Texto: Salmo 50.7-15

“Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão” (Sl 50.15).

 

Você já passou por momentos em que tudo parece dar errado? Momentos de aflições a ponto de não saber o que fazer?

O texto bíblico para a mensagem de hoje nos dá uma dica fundamental diante dessa situação. No versículo 15 do salmo 50 lemos: “Se me chamarem nos dias da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão”. Cada dificuldade que encontramos na vida é um convite a nos voltarmos para Deus. É muito consolador saber que em momentos ruins jamais estamos sozinhos, pois Deus está ao nosso lado em toda e qualquer situação.

Jesus Cristo, quando veio até nós e deu sua vida para nos tornar amigos de Deus novamente, nos deu acesso direto ao Pai.

Não sei o quanto você tem orado. Ou, quem sabe, você nunca fez uma oração. Saiba que sempre é tempo de falar com Deus, e você tem a oportunidade de fazer isso hoje mesmo. Coloque diante do Pai os seus desejos, anseios e necessidades. Ele certamente ouvirá você, e de acordo com a vontade dele, irá lhe atender. Só não espere que a oração resolva todos os seus problemas como simples mágica. Há uma frase que diz: “Ore como se tudo dependesse de Deus, e trabalhe como se tudo dependesse de você”.  É justamente isso que devemos fazer: orar e correr atrás, que certamente Deus nos mostrará o caminho.

Lembre-se que orar com fé não é ter a certeza de que tudo vai se resolver, que tudo vai acabar bem. Orar é reconhecer-se dependente de Deus, é dizer: “eu confio em Deus e minha vida está nas mãos dele”.

Assim, quando as dúvidas e ansiedades baterem à sua porta, jogue tudo nos braços de Deus e ele, com certeza, cuidará de você.

Oremos: Querido Pai, ensina-me a orar constantemente e confiar a minha vida nas tuas mãos amorosas. Entrego a Ti meus planos, projetos e desafios de hoje e de cada dia da minha vida. Olha para mim com misericórdia. Perdoa-me as minhas falhas e abençoa-me. Em nome de Cristo. Amém.

www,horaluterana.org.br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000