Publicado em: 04/03/2015 07:25

CONFIANÇA EM DEUS!!!




A CONFIANÇA EM DEUS

Texto: Hebreus 11.11-12 – Tema: Sara

“Foi pela fé que Abraão se tornou pai, embora fosse velho demais e a própria Sara não pudesse mais ter filhos. Ele creu que Deus ia cumprir a sua promessa” (Hb 11.11).

 

Hoje queremos meditar sobre a vida de uma mulher muito importante para o povo de Deus – Sara. Sua história está registrada no livro de Gênesis a partir do capítulo 11.

O significado do nome Sara é “princesa”. O fato de não poder ser mãe causou muitas tristezas em Sara. Apesar disso, Sara não deixou de ser um exemplo de esposa dedicada e fiel (1Pe 3.6). Ela é também exemplo de fé, mesmo que tenha duvidado do poder de Deus em lhe dar um filho (Gn 18.11-12), visto ser a única esposa a ser citada como mãe na lista dos heróis da fé no livro de Hebreus. Pelo poder de Deus Sara foi mãe e seu filho recebeu o nome de Isaque.

A vida de Sara nos mostra os altos e baixos da nossa fé. Vivemos na luta entre crer e duvidar – um reflexo do pecado em nós. Mas, Sara e Abraão nos ensinam que na relação com Deus a confiança nas promessas é essencial. A confiança deles começou quando saíram da casa deles e foram morar em outra cidade porque Deus mandou; passou pela promessa de que teriam um filho já em avançada idade e que seriam pais de multidões; e culminou com aprovação de Deus pedindo Isaque de volta (Gn 22). Eles confiaram em Deus e nada lhes faltou.

O resumo da vida de Sara é a confiança em Deus. Quando confiamos nele nos declaramos incapazes e dependentes, e assim, abrimos as mãos para recebermos as bênçãos que vêm do céu. A nossa fé e confiança em Jesus nos fazem acreditar nos propósitos divinos para a nossa vida. Abraão e Sara viveram para Deus e sua história é um testemunho de fé nas suas promessas. A nossa promessa maior é Jesus Cristo, que veio nos salvar e que voltará para nos levar para junto dele. Viver a vida cristã é o nosso testemunho de fé, a exemplo do que fez Sara.

Oremos: Senhor Deus, obrigado pelos exemplos de fé e confiança que temos. Ajuda-nos a dar testemunho da fé cristã na vida das pessoas à nossa volta para que todos conheçam suas promessas de perdão e vida eterna. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000