DEUS ATENDE O AFLITO!
DEUS ATENDE O AFLITO
Texto: Salmo 120
“Quando estive aflito, pedi ajuda a Deus, o Senhor, e ele me respondeu” (SL 120.1).
Antonio estava sozinho quando sua casa foi invadida por assaltantes muito perigosos. Em tempo, conseguiu fugir em direção à mata que havia perto da casa. Por algum tempo, foi perseguido pelos assaltantes. Ao constatar que estava sendo alcançado por eles, seguiu por uma trilha e começou a orar assim: “Senhor não deixe que eles me peguem, por favor, coloque um imenso obstáculo para que eles não possam me ver.” E seguiu adiante até que sumiu dos olhares dos perseguidores.
De repente, uma minúscula aranha começou a tecer uma teia naquela trilha. Antonio reclamou a Deus: “Senhor, eu te peço um enorme obstáculo e tu me mandas uma pequenina aranha?” A aranha fez sua teia, mas aquele homem já esperava a sua morte. Os assaltantes já estavam bem próximos do lugar onde estava Antonio, quando ele ouviu assim: “Ei… por aí não… não vê que está cheio de teia de aranha? Vamos por outro caminho, pois por aí ele não passou.”
Antonio teve em sua vida a providência divina. Deus esteve com ele e o livrou. Ele testemunhou o que diz uma canção de peregrinos, registrada no salmo 120, versículo 1º, que diz: “Quando estive aflito, pedi ajuda a Deus, o Senhor, e ele me respondeu.” Em momentos de aflição somos estimulados pela Palavra a clamarmos a Deus, o Senhor. Ele cuida de nós. Ele toma as providências cabíveis, pois sabe o que faz. Ele nos protege e nos traz paz e segurança.
Tudo isto ele faz porque nos ama. Prova maior deste amor aconteceu quando providenciou o maior livramento da maior aflição da nossa vida: enviou seu Filho amado Jesus Cristo para que nos salvasse eternamente. Quem crer nele tem a vida, passou da morte para a vida.
Oremos: Senhor, agradeço-te imensamente porque tu me livraste de tantos momentos de perigo e aflição. Foste meu refúgio e fortaleza, e és socorro que não falta em tempos de aflição. Continua sempre ao meu lado, pois preciso de ti. Em nome de Jesus. Amém.
www.horaluterana,org.br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31