OLHAR PARA O ALTO!
OLHAR PARA O ALTO
Texto: Salmo 121
“De onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra” (Salmo 121.1,2).
Observando como os homens agitavam-se de um lado para o outro numa grande e movimentada cidade, cheios de preocupações e ansiedades, um artista resolveu pintar a cena.
No quadro aparecia uma multidão de pessoas numa rua da cidade, transeuntes com a cabeça inclinada para baixo, olhando para a calçada. Na parte inferior do quadro escreveu: “Já quase ninguém mais olha para cima!”
O homem atual, rodeado pelo aço e concreto, não quer e não pode olhar para cima. Em sua individualidade, olha para baixo, para dentro de si mesmo, para o celular, para as calçadas e para o asfalto. Para ele não há mais beleza nas montanhas que falam do Criador, não há mais colinas que apontam a promessa de um mundo melhor.
A canção de peregrinos, cuja letra está registrada no famoso salmo 121, testemunha: “Olho para os montes e pergunto: ‘De onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra’” (Sl 121.1-2).
Olhar para os montes é olhar para cima. Grandes montes e cadeias montanhosas costumam causar impacto e admiração. Sua forma e composição apontam para o céu, morada de Deus, o Criador. Quando elevamos os olhos ao nível das montanhas podemos ver além: o céu – que é mais amplo, aberto e infinito do que as montanhas.
O socorro daquele que crê vem do alto, do trono de Deus, o Senhor! Ele está conosco! Ele quer nos socorrer. Por isso, o Pai celestial enviou seu único Filho amado, Jesus Cristo, para nos salvar. O Salmo 121 nos incentiva a olhar para o alto, para Cristo Jesus, pois ele é o autor e consumador da fé. Nele teremos salvação!
Oremos: Senhor, obrigado por seres o nosso socorro bem presente em todos os momentos! Cremos e confiamos em tua palavra poderosa! Faze-nos olhar para o alto, para ti, quando estivermos cabisbaixos! Em nome de Jesus. Amém.
www.horaluterana,org.br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31