Publicado em: 02/04/2015 11:29

O MEU REDENTOR VIVE!




O MEU REDENTOR VIVE

Texto: Jó 19.25

“Pois eu sei que o meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra” (Jó 19.25).

 

Jó era um homem piedoso, temente e obediente a Deus. Depois de muitas provações e em meio a muitos sofrimentos ele reafirmava a sua confiança no Senhor e a sua esperança de salvação. Apesar de parecer que Deus não se importava com ele, Jó sabia que Deus não o tinha abandonado e esquecido. Vendo diante de si apenas os sinais da morte, ele heroicamente declara a sua convicção no socorro do seu Redentor. Jó disse: “Pois eu sei que o meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra” (Jó 19.25). Jó confiava nas promessas de fidelidade de Deus e nele renovava o seu ânimo e a sua fé. Que lição de perseverança ele nos dá!

Temos um Deus vivo, um Salvador que está conosco! Passam dias, meses e anos. Deus não passa, não se cansa, não envelhece. Ontem, hoje e eternamente ele é sempre o mesmo. Por isso podemos celebrar a sexta-feira santa que se aproxima, olhando para o que aconteceu no domingo de Páscoa.

Jesus é o nosso refúgio nas horas mais sombrias da nossa vida! Ele é a nossa garantia para os dias e anos que estão diante de nós! Ele pode socorrer-nos nas situações mais difíceis e resgatar-nos dos mais profundos abismos! Nesta vida, antes da morte e depois, no além, Deus é a nossa luz e a nossa paz. Jesus veio ao mundo para nos salvar. Ele é o “Deus conosco” que viveu, morreu e ressuscitou para nos garantir a herança da vida eterna com Deus.

Assim como Jó, podemos confessar a nossa fé em Cristo dizendo: “Pois eu sei que o meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra”. Hoje este Redentor vivo está com você; amanhã e depois ele não o abandonará! Tenha uma “semana santa” abençoada, sempre junto a Jesus.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por estares sempre ao meu lado e não me abandonares. Quero falar do teu amor às pessoas em todos os dias da minha vida. Aumenta a minha fé e a certeza da tua companhia em todos os momentos e situações da minha vida. Consagro a ti todas as minhas celebrações nesta semana em que lembramos tua morte e ressurreição. Em teu nome, Senhor Jesus, eu peço e agradeço. Amém

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000