Publicado em: 07/04/2015 07:20

A VITÓRIA É DADA POR DEUS!




A VITÓRIA É DADA POR DEUS

Texto: Êxodo 15.1-11

“Não há outro deus como tu, ó Senhor… Quem pode fazer os milagres e as maravilhas que fazes?” (Êx 15.11).

 

Quando brincamos com criancinhas é comum elas nos desafiarem a disputar forças. Elas fazem toda a sua força. O adulto cede, retoma o domínio, e assim sucessivamente até que no momento que julga oportuno permite a vitória da criança. Esta cena é semelhante à maneira como Deus conduz todos os acontecimentos deste mundo.

Deus, como o Senhor absoluto sobre todas as coisas, poderia simplesmente dar direcionamentos diferentes a tanta coisas que nos perturbam. Ele poderia impedir tragédias, enfermidades e todas aquelas coisas que nos preocupam e atrapalham a nossa vida. Mas qual seria o propósito de um tratamento tão confortável? A humanidade é merecedora deste benefício? Na verdade, esta situação já existia e foi desperdiçada pelos seres humanos. Uma nova oportunidade nestes termos resultaria novamente em tragédia.

Deus deixa que continuemos a fazer força, a lutar e nos desgastar com nossos problemas. Certamente não é algo lúdico, mas é altamente didático. Seu maior propósito é nos levar a conhecê-lo e a confiar nele como nosso Deus. O povo de Israel foi libertado da escravidão e da morte por meio de um milagre, a travessia do Mar Vermelho, caminhando em terra seca. Deus queria ser adorado por Israel como seu Deus e Salvador. No livro de Êxodo, capítulo 15, versículo 11, eles afirmaram: “Não há outro deus como tu, ó Senhor! Quem pode fazer os milagres e as maravilhas que fazes?”

Não é diferente conosco. Nossos obstáculos também podem parecer intransponíveis, fatais e destruidores. Mas Deus nunca está alheio à nossa causa. A cada instante ele quer que o conheçamos mais, e quer nos fazer conhecer e crer em seu Filho Jesus Cristo, por meio de quem temos a garantia da vitória eterna.

            Oremos: Amado Deus, em cada pequeno ato quero perceber o teu grande amor. Move-me a crer e confiar em Jesus, e esperar todo o bem para a minha vida unicamente de ti. Para tua honra e glória. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000