TUDO LOUVE AO SENHOR!
TUDO LOUVE AO SENHOR
Texto: Salmo 148
“A sua glória está acima da terra e do céu” (Sl 148.13).
O Salmo 148, escolhido para o dia de hoje, apresenta o estranho convite para que tudo o que há no céu e na terra louve ao Senhor. Como os animais de todas as espécies, a chuva e os relâmpagos, as montanhas e as árvores podem louvar o Senhor?
Foi necessário que o homem destruísse grande parte da natureza para que se tomasse consciência de que toda natureza é importante. Plantas, animais e os seres humanos dependem um do outro e é necessário um equilíbrio entre todos os seres vivos para que haja condições de sobrevivência na face da terra. Foi Deus quem sabiamente criou todas essas coisas e definiu sua função neste mundo. O Salmo 148, versículo 13, nos diz: “A sua glória está acima da terra e do céu”. A natureza engrandece a Deus quando serve para mostrar às pessoas que existe um maravilhoso Criador.
Assim também aconteceu com os primeiros seres humanos: viviam em plena harmonia até que foram iludidos e desobedeceram a Deus. Até ali, tudo em sua vida louvava ao Senhor. Deus, em seu amor, interveio nessa situação e prometeu um Salvador que restabeleceria para a humanidade a condição de poder voltar a glorificá-lo. Por meio do sacrifício de Cristo na cruz e de sua gloriosa ressurreição, podemos novamente louvar a Deus, procurando fazer aquilo que lhe agrada.
Deus merece ser engrandecido – Ele fez e faz tudo para o nosso bem. Apesar de não sermos merecedores do seu amor ele está constantemente nos buscando, oferecendo-nos o seu perdão e motivando-nos a empenharmos nossos maiores esforços na preservação da sua criação.
Oração: Ó Senhor, louvou-te pela maravilhosa criação. Dá-me consciência para estimá-la e preservá-la. Que meu louvor se expresse também no cuidado da natureza e de tuas criaturas. Para tua honra e glória. Em nome de Jesus. Amém.
www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31