Publicado em: 13/04/2015 06:25

A GARANTIA QUE IMPORTA!




A GARANTIA QUE IMPORTA

Texto: 1João 1.5-2.2

“O sangue de Jesus nos limpa de todo pecado” (1Jo 1.7).

 

Existe no comportamento humano uma mania de negar a realidade quando esta é incômoda. Muitas vezes, quando alguém é muito crítico em relação a certa questão, é porque esta é uma fragilidade sua, que prefere que fique escondida. Sendo assim, é possível compreender porque as pessoas têm tanta dificuldade de admitir que exista pecado e que são pecadoras. Há quem se negue a falar em pecado por ser algo muito agressivo e prejudicial.

Realmente, o pecado é algo terrível. É uma catástrofe na vida do ser humano. Sua consequência é a pior. Resulta na condenação eterna. Sendo assim, dá para compreender o motivo desta negação.

Mas não é fazendo vista grossa ao pecado que ele deixará de existir ou de ter suas consequências terríveis. Uma alternativa poderia ser evitar o pecado, buscando não pecar mais. Mas essa alternativa não é possível para nós. Estamos todos tomados pelo pecado. Nossas melhores ações estão maculadas por ele. Enfim, não temos uma solução. Carecemos de ajuda.

Deus nunca ficou indiferente à nossa situação. Não se postou como justo e temível juiz, mas como um amoroso Pai que, por amor, deu seu único Filho que com seu sangue derramado na cruz gratuitamente purifica a todo o pecador que lhe suplica por perdão. É o que nos diz o apóstolo João em sua primeira carta, no capítulo 1, versículo 7: “Se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado”.

A melhor alternativa é reconhecermos nossos próprios erros e apelarmos ao único que pode e quer nos proporcionar ajuda. Em sua Palavra, Deus nos garante perdão, vida e eterna salvação por meio de seu Filho. Creiamos nisto e vivamos em paz, reconciliados com Deus.

            Oremos: Senhor, obrigado por teu grande amor por mim pecador, revelado em Jesus. Dá-me humildade para reconhecer os meus pecados e pedir o perdão que só recebo através da em Jesus Cristo. Abençoa a minha vida e esta nova semana que inicio. Em nome de Jesus, meu Salvador. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000