Publicado em: 15/04/2015 07:32

PAZ E SEGURANÇA!




PAZ E SEGURANÇA

Texto: Salmo 4

“Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança” (Sl 4.8).

 

Onde está a sua segurança? Será que ela reside na estabilidade do seu emprego ou numa conta bancária com bom saldo? Será que se encontra em trancas, grades ou sistemas de alarme que a sua casa possui? Será que está no apoio do seu cônjuge ou família? Em seu talento para realizar algo? Todas essas coisas são importantes, mas podem falhar!

Nesta vida, muitas coisas nos aparecem repentinamente tirando o nosso sono, ou seja, nossa paz e segurança. Acidentes, doenças, perdas ou mesmo o luto, são coisas que fazem parte, inclusive, da vida dos cristãos. Imprescindível e real, mesmo, é a segurança que Deus nos dá. Quem nos lembra desta grande verdade é Davi, no Salmo 4, versículo 8: “Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança”. Mesmo com poder e riqueza, o rei Davi passou por maus bocados sendo perseguido. Mas sabia que Deus, o seu defensor, jamais o abandonaria, pois nele estava a sua confiança.

Deus socorreu a humanidade caída em pecado e enviou o seu Filho Jesus Cristo para nos dar o perdão. É nessa prova de amor que podemos nos certificar de que ele sempre nos defende de perigos e de todo o mal.

Neste nosso mundo cheio de incertezas, em que não sabemos o que acontecerá no dia de amanhã, o grande consolo é que a fonte de paz e segurança verdadeira é Deus e ele sempre está ao nosso lado nos ajudando. Creia nisso, e em qualquer circunstância Deus porá felicidade em seu coração. Só Jesus fará com que você viva em segurança!

            Oremos: Senhor Deus, ajuda-me a ter uma vida de oração e devoção a ti, para que, quando as situações complicadas da vida surgirem, eu não esteja firmado nas minhas forças, mas principalmente em teu poder. Por Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000