Publicado em: 23/04/2015 09:12

REPARTIR, PENSAR E SENTIR EM CRISTO!




REPARTIR, PENSAR E SENTIR EM CRISTO

Texto: Atos 4.32-37

“Todos os que creram pensavam e sentiam do mesmo modo. Ninguém dizia que as coisas que possuía eram somente suas, mas todos repartiam uns com os outros tudo o que tinham” (At 4.32).

 

Dividir. Repartir. Estão aí atitudes nobres e elogiáveis. Mas, por que esse tipo de gesto é alvo de admiração? Não deveria ser algo natural, ainda mais na vida de cristãos? É preciso reconhecer que nossa sociedade tem dificuldade em dividir e repartir.

O texto de Atos dos Apóstolos chama a atenção para o ato de compartilhar. No capítulo 4, versículo 32, está escrito que “todos repartiam uns com os outros tudo o que tinham”. É importante destacar o que estava por trás daquele gesto dos cristãos do primeiro século. Não havia uma campanha, muito menos um regime político que tomasse os bens para um grupo específico. O que motivava aquelas ações era o poder do Espírito Santo. Assim os apóstolos davam testemunho da ressurreição de Jesus (At 4.33). A divisão era um ato motivado pela fé naquele que doou sua vida na cruz em favor da humanidade: Jesus.

Numa sociedade que inventa necessidades e incentiva cada vez mais o acúmulo de produtos, devemos estar atentos para que não sejamos dominados pelo consumo. É preciso estar desperto para não ignorar quem tem necessidade à nossa volta, esperando para acordar somente diante de uma campanha. A desigualdade bate à nossa porta todos os dias. É preciso buscar forças no Senhor para lutar contra a natureza humana que nos afasta do gesto de compartilhar.

Que tenhamos em nós, movidos pela fé na ressurreição e não por elogios, o mesmo pensar e sentir daqueles irmãos do passado, “o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha” (Fp 2.5). O grande estímulo está em Jesus. Ele abriu mão de tudo que era seu para atender à nossa maior necessidade, e assim nos deu perdão e salvação.

Oremos: Senhor Deus, obrigado pelo que temos por tua bondade. Dá-nos forças para lutar contra a natureza humana, para que possamos olhar com amor para as necessidades do próximo, do mesmo modo como Jesus olhou para nossa necessidade e veio ao nosso encontro. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000