Publicado em: 04/05/2015 09:20

O PLANO MAIOR!!!




O PLANO MAIOR

Texto: Provérbios 16.3

“Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo” (Pv 16.3).

 

Quais são seus planos para o futuro? Onde você se vê daqui a cinco anos? Estas são perguntas geralmente relacionadas aos planos que as pessoas têm quanto à vida profissional. E isto porque os planos e a vida de trabalho andam lado a lado.

Infelizmente, os planos que fazemos e a busca por realizá-los vêm acompanhados de preocupações: “Será que eu vou passar na entrevista de emprego? E se a minha promoção no trabalho não sair?” Estas dúvidas surgem devido às incertezas que temos quanto ao futuro.

Mas no livro de Provérbios, no capítulo 16, versículo 3, é dito o seguinte: “Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo”. Essas palavras nos lembram que precisamos confiar todos os nossos planos a Deus, aquele que sabe todas as coisas. E quando nos frustramos por não realizarmos tudo conforme o planejado, é importante lembrar que Deus faz o que é o melhor para os seus filhos. Por isso que tão importante quanto pedir a bênção de Deus é dar ouvidos ao outro provérbio bíblico que diz: “As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra” (Pv 16.1).

Saber que é Deus quem dá a última palavra pode não agradar a todos, mas traz conforto nas horas de incerteza e preocupação. Diferente dos planos humanos, que são incertos e nem sempre bons, Deus traçou e cumpriu o plano de revelar o seu amor salvando o mundo inteiro. A vida, morte e ressurreição de Cristo são o cumprimento deste plano. Por isso, mesmo nas frustrações profissionais ou nas incertezas quanto ao futuro, saiba que Deus faz sempre o melhor para você, e que a relação dele com seus filhos por meio de Jesus é o seu plano maior para todos.

Oremos: Senhor, abençoa meus planos e lembra-me de que Cristo cumpriu o teu plano maior para o ser humano. Conforta-me nas frustrações e ensina-me a entregar tudo em tuas mãos. Em nome de Jesus. Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000