Publicado em: 08/05/2015 10:27 - Atualizado em: 08/05/2015 10:29

CASAMENTO E FELICIDADE!




CASAMENTO E FELICIDADE

Texto: Provérbios 18.22

“Quem acha uma esposa encontra a felicidade: recebeu uma bênção de Deus, o Senhor” (Pv 18.22).

 

A Bíblia relaciona o casamento com felicidade. Não que alguém não possa ser feliz fora do casamento, mas nele abre-se um leque de possibilidades para a felicidade. Já vimos que no casamento encontramos a companhia ideal para a nossa vida e que nele podemos participar da criação divina, gerando novas vidas. Hoje veremos que no casamento encontramos melhores possibilidades de sermos felizes.

É evidente que esta felicidade pode resultar de muitos fatores relacionados ao casamento, mas a Bíblia destaca uma de forma especial: a satisfação sexual.

Quando Deus criou os primeiros seres humanos, ele os fez “homem e mulher” (Gn 1.27). Ele colocou neles o desejo e a atração sexual de um para com o outro. E esse desejo não é pecaminoso. No entanto, Deus quer que este desejo seja satisfeito dentro de uma relação sólida e comprometida, o casamento.

Sabendo disso, o apóstolo Paulo traz orientações a este respeito, no capítulo 7 da sua primeira Carta aos Coríntios, dizendo: “É melhor casar do que ficar queimando de desejo”. “O homem deve cumprir o seu dever como marido, e a mulher deve cumprir o seu dever como esposa”. Diz também: “Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração. Mas depois devem voltar a ter relações, a fim de não caírem nas tentações de Satanás por não poderem se dominar”.

Podemos ver nestas palavras que Deus realmente quer que homem e mulher se satisfaçam sexualmente dentro do casamento e sejam muito felizes e realizados. É por isso que o sábio Salomão disse: “Quem acha uma esposa encontra a felicidade: recebeu uma bênção de Deus, o Senhor” (Pv 18.22). Que Deus nos abençoe nesta busca diária e nos dê sabedoria para encontrarmos a felicidade no casamento.

Oremos: Pai Santo, obrigado por querer a nossa felicidade já nesta vida. Obrigado porque instituíste o casamento para que homem e mulher possam se satisfazer sexualmente e serem felizes. Abençoa aqueles que já são casados em seus relacionamentos e dê sabedoria aos solteiros para que encontrem o companheiro ideal para suas vidas. Em nome de Jesus.  Amém.

www.horaluterana,org,br
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000